Pescaria em Trindade reúne milhares de participantes no Parque Lara Guimarães

A organização é da Prefeitura de Trindade. Quem ainda não conseguiu fisgar um peixe pode ir até o domingo (31/03) ao local para mais tentativas e momentos de diversão

A Sexta-Feira Santa (29/03) foi movimentada no Parque Lara Guimarães, em Trindade. Mais uma vez, a prefeitura realizou a Pescaria no Parque. Na última quinta-feira (28/03), aconteceu a soltura de 1 tonelada de pescados (500 quilos de caranha e 500 quilos de tambaqui).

Os alevinos foram ambientados ao local e na sexta-feira fizeram a festa para aproximadamente 2.500 participantes que chegaram muito cedo, bem antes da abertura dos portões, às 7h.

O prefeito Marden Júnior esteve no parque, conversou com os visitantes e ainda arriscou uma pescaria. “Vivenciamos um momento muito importante. A pescaria aqui é apenas um detalhe. O mais importante é estarem todos reunidos em uma vivência saudável. Ficamos muito felizes de ver tudo isso em um dia tão importante quanto hoje”, afirma.

Treze pessoas da família da servidora pública Sandra Dias de Sousa se levantaram cedo em Goiânia rumo à Trindade. Colocaram um grande forro na grama mesmo e ali fizeram um café da manhã reforçado. As cinco crianças do grupo não viam a hora de ir para o lago pegar um peixe e se divertir.

“Essa é nossa primeira vez aqui na pescaria e estamos gostando muito. Um lugar bonito, organizado e pertinho de Goiânia. Vamos ver se dá para pegar algo, se não, está bom do mesmo jeito”, contou Sandra.

Outra família que estava feliz era da pescadora profissional Simone Garcia, que foi com o marido e a filha de seis meses, Sarah Sophia. “A gente pesca no Rio Paranaíba de forma profissional. Hoje queríamos mesmo esse clima aqui. Tanto que saímos de Goiânia para curtir o dia em Trindade e está muito bom”, diz ela.

Para que desse tudo certo, a Secretaria de Esporte e Juventude, responsável pelo Parque Lara Guimarães, iniciou os preparativos há dois meses, desde a compra dos peixes e a regularização da pesca no local.

Na última semana, o local passou por uma jardinagem completa, com a poda da grama, montagem de tendas, limpeza, organização dos banheiros de alvenaria e móveis. O objetivo é oferecer mais qualidade para que os frequentadores possam passar um dia agradável.

“Esse ano, todas as expectativas foram superadas. O dia está bonito e as pessoas animadas, isso nos motiva a fazer melhor ainda no ano que vem”, informa a secretária de Esporte e Juventude, Luana Martins.

Os portões ficaram abertos o dia inteiro e até o próximo domingo quem quiser pescar pode se programar e ir até o Parque Lara Guimarães. “Quem pegar peixe aqui pode levar para casa, sem nenhuma preocupação. Se não deu certo nessa sexta pode vir até domingo quando estará mais tranquilo, com menos participantes”, finaliza Luana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *