No aniversário da cidade de Goiás, Dona Dorinha recebe Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, maior honraria concedida pelo governador Ronaldo Caiado

Primeira-dama recebe homenagem após instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na antiga Vila Boa, que completa 296 anos, nesta terça-feira (25/07). “Nós sabemos o quanto é determinada, e quer que as coisas aconteçam em Trindade”, afirma Caiado. “Ela realiza um trabalho excepcional à frente de um dos maiores projetos de moradia de Goiás e tantas outras ações sociais”, destaca o prefeito Marden Júnior. “Venho de uma família carente, e conquistamos nossos espaços com fé em Deus e muito sacrifício”, pontua Dona Dorinha. Deputado estadual Cristiano Galindo também recebe a medalha. Evento aconteceu no Palácio Conde dos Arcos

A primeira-dama de Trindade, Dona Dorinha, acompanhada pelo prefeito Marden Júnior, esteve na segunda-feira (24/07), na cidade de Goiás, data que marcou a transferência da capital do Estado para o município, em comemoração aos 296 anos. Na Capital da Fé, a madrinha da Educação, Rouane Azevedo, representou o prefeito durante a missa de ação de graças na Igreja Matriz do Divino Pai Eterno que ressaltou a fé dos participantes da 30ª edição da Caminhada Ecológica.

A primeira-dama recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera das mãos do governador Ronaldo Caiado, após a instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na antiga Vila Boa. O evento aconteceu no Palácio Conde dos Arcos. “Venho de uma família carente e conquistamos nossos espaços com fé em Deus e muito sacrifício”, destaca.

Esta é a mais alta condecoração concedida pelo chefe do Executivo a lideranças que, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

Outras 200 personalidades receberam a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera que foi criada pelo decreto nº 479, de 24 de junho de 1975, pelo então governador Irapuan Costa Júnior.

Nesta terça-feira (25/07) é celebrado o aniversário da primeira capital de Goiás. O governador Ronaldo Caiado falou sobre a importância da transferência da capital e ressaltou a presença de dois representantes de Trindade que receberam a medalha da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera.

“Neste dia tão importante tive a oportunidade de homenagear duas pessoas muito especiais para mim. Dona Dorinha, que nós sabemos o quanto é determinada e o quanto imprime a característica forte que tem. Ela quer que as coisas aconteçam em Trindade. E o nosso deputado estadual, Cristiano Galindo, que projeta o município com relevantes serviços. Obrigada à Capital da Fé por tantos líderes que lutam pelo bem de seu povo”, destaca Caiado.

“É com muita alegria que vejo o governador Ronaldo Caiado entregar honrarias a duas lideranças de extrema importância para nosso município: nossa primeira-dama, Dona Dorinha, que tem feito um trabalho excepcional à frente de um dos maiores projetos de moradia de Goiás e tantas outras ações sociais. E o nosso deputado Cristiano Galindo que, em tão pouco tempo, já muita realiza por Goiás e por Trindade. Fica aqui o nosso eterno agradecimento pela lembrança”, destaca Marden Júnior.

Junto à dona Dorinha, o deputado estadual por Trindade, Cristiano Galindo, também recebeu a medalha da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. O pai do prefeito de Trindade, Marden Gabriel, e a irmã, Gabriela Alves, acompanharam a primeira-dama.

“Fico muito feliz ao ver o governador Ronaldo Caiado reconhecer o trabalho iniciado como deputado estadual. O povo trindadense também faz parte deste momento e, por mim, recebe também esta medalha que muito de deixa honrado. Obrigado a todos”, afirma Cristiano Galindo.

Dona Dorinha afirma que, quando recebeu a medalha, passou um filme de toda uma vida dedicada ao trabalho em Goiás. Maria das Dores Assis Aguiar é formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) no curso de Comunicação Social – Habilitação Políticas Públicas, no ano de 1982.

Dona Dorinha começou a trabalhar muito antes nos hospitais Santíssima Trindade, Coração de Jesus e na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Entre 1981 e 1982 atuou no Colégio 16 de julho, na capital.

De 1982 a 1985, prestou serviços no Colégio Estadual Divino Pai Eterno, em Trindade. Desta última data até 2011, quando aposentou, as atividades se concentraram no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

“Ter o reconhecimento do governador do Estado e da primeira-dama do Estado é muito importante não só para nós, para toda população de Trindade. Eles acreditam no nosso trabalho e estamos aí para servir as pessoas e cumprir nossa missão”, pontua Dona Dorinha.

“Conheço o caminho das pessoas e o que passam para chegar até onde almejam. Desejo isso a todos, que tenham e busquem oportunidades para que cheguem ao lugar que merecem”, conclui a primeira-dama de Trindade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *