Marden Júnior participa de ação pela inclusão, evento realizado pela Defensoria Pública, em parceria com Prefeitura de Trindade

Atividades são realizadas na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Trindade (Adefitrin). Ação marca a campanha nacional “Defensoria Pública: em ação pela inclusão” e faz parte do Mutirão Maio Verde. Foram realizados atendimento jurídico integral, gratuito e serviços ofertados pelas secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, de Esporte e Juventude. “Vamos trabalhar juntos para tornar Trindade uma cidade cada vez mais acolhedora”, destaca prefeito

O prefeito Marden Júnior participou do Mutirão Maio Verde: Em Ação Pela Inclusão, evento realizado pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), em parceria com a Prefeitura de Trindade, neste sábado (06/05).

As atividades foram realizadas na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Trindade (Adefitrin). A ação marca a campanha nacional “Defensoria Pública: em ação pela inclusão”.

Foram realizados atendimentos para pessoas com deficiência de Trindade. Fazem parte da parceria a Adefitrin e o Centro Universitário Goyazes (UniGoyazes).

“Vamos intensificar ações efetivas para promover a inclusão social das pessoas com deficiência em nosso município. Todos devem ter acesso pleno aos serviços, atendimento jurídico e espaços públicos, sem barreiras ou limitações. Agradeço as parcerias com Defensoria Pública, UniGoyazes e Adefitrin. Trabalhamos juntos para tornar Trindade uma cidade cada vez mais acolhedora”, afirma Marden Júnior.

A Prefeitura de Trindade, por meio das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, de Esporte e Juventude, ofereceu serviços de enfermagem e nutrição, informações e cadastros em benefícios sociais, como o CadÚnico, atendimento com assistente social e atividades voltadas para pessoas com deficiência.

Durante o mutirão, as pessoas com deficiência residentes em Trindade tiveram acesso a atendimento jurídico integral e gratuito, bem como serviços das instituições parceiras.

Os atendimentos oferecidos pela DPE-GO foram para reconhecimento de paternidade e maternidade; divórcio; pensão alimentícia; guarda; retificação de registro civil; requerimento de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e/ou óbito e requerimento de gratuidade para emissão de RG.

Também foram contemplados os atendimentos de acesso à educação, à saúde e áreas de infância e juventude, violência contra a mulher, cível e família.

Estiveram presentes a superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ana Luísa Freire de Andrade Pinto, representante do governador Ronaldo Caiado; deputados estaduais Cristiano Galindo e Mauro Rubem; coordenadora do Núcleo Regional de Defensorias Públicas de Trindade e Inhumas, Débora Vidal de Almeira Rocha; diretora presidenta da Associação Goiana das Defensorias e Defensores Públicos, Fernanda da Silva Rodrigues Fernandes; presidente da Associação de Deficientes Físicos de Trindade, Regiane da Silva Pereira; secretários municipais Gabriela Alves (Assistência Social) e Luana Martins (Esporte e Juventude), vereadores Maurinho de Paula e Márcia Silva.

Participaram também o representante da Associação dos Deficientes Físicos de Goiás, Pedro Paulo Furtado, da e-comerce do cadeirante; presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Trindade, Giuliano Aguiar Monteiro; coordenador-geral de Extensão da UniGoyazes, Hélio Pinheiro de Andrade; diretora de Comunicação Social da Defensoria Pública, Tatiane Dias Pimentel; representantes da Vila São Cottolengo, Lucélia Bueno e Cinara Francisca e coordenadora da Associação Alegria de Viver, ex-vereador Aninha Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *