Evento será realizado em julho, tendo Goiânia como sede. Serão disputadas 19 modalidades que devem atrair cerca de 4 mil atletas advogados e advogadas dos 27 estados brasileiros. Trindade receberá jogos de futebol. Prefeito atua para atrair competições esportivas que levem nome do município para todo país
O prefeito Marden Júnior recebeu, nesta quinta-feira (20/04), no Centro Administrativo Municipal, os representantes da OAB-GO, que anunciaram Trindade como um polo de competições da 1a Olimpíadas da Advocacia. O evento vai acontecer entre os dias 03 e 08 de julho de 2023.
Goiânia será a sede das Olimpíadas da Advocacia. Aparecida de Goiânia e Trindade se tornam polos onde serão disputadas as 19 modalidades que devem atrair cerca de 4 mil atletas advogados e advogadas dos 27 estados brasileiros.
As modalidades são basquete 3×3, beach tennis, corrida de rua-10km e 5km, cross, futebol 11, fut 7, futebol society, futmesa, futevôlei, jiu-jítsu, judô, natação, sinuca, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei de praia, vôlei de quadra e xadrez.
Entre as metas do prefeito Marden Júnior está a promoção de eventos esportivos que levem o nome de Trindade para todo o país. As Olimpíadas da Advocacia representam esse desejo. “Essa é uma parceria muito importante, já que teremos aqui um grande evento de visibilidade nacional, diversos Estados vão passar pelo nosso município e conhecer as potencialidades de Trindade”, pontua a secretária de Esporte e Juventude, Luana Martins.
Também terão modalidades para pessoas com deficiência.
Em Trindade, vão acontecer os jogos de futebol. A cidade possui campos apropriados, rede hoteleira e restaurantes capazes de atender as necessidades dos atletas.
“Pra nós é um prazer receber o apoio da Prefeitura de Trindade na realização dos jogos. É muito importante incentivar o turismo e o esporte no município. Virão atletas de todo o país para esta cidade histórica e divina”, diz Wanessa Pinheiro.
O conselheiro seccional da OAB-GO, Ivan Trindade, afirma que “esse apoio é de suma importância, porque vai acolher os advogados de todo o Brasil. Precisamos de praças esportivas de extrema qualidade, e aqui tem excelentes locais que vão acolher os participantes na modalidade de futebol de campo”.
Participaram do encontro o advogado Marcelino Assis Galindo; a secretária municipal de Esporte e Juventude, Luana Martins; a presidente do CEL da OAB-GO, Wanessa Pinheiro; e o conselheiro da seccional da OAB-GO, Ivan Trindade.