Café com empresários debate crescimento comercial e industrial de Trindade

O encontro teve como objetivo reunir todos que os seguimentos que fomentam o crescimento econômico da Capital da Fé, conectar e estabelecer parcerias entre o poder público e o mundo empresarial.

O evento foi promovido pela ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Trindade), que convidou para um Café Empresarial, todos que os seguimentos que fomentam o crescimento econômico da Capital da Fé, o objetivo foi o de conectar e estabelecer parcerias entre o poder público e o mundo empresarial. O encontro aconteceu na quinta-feira, dia 10/02 às 08:30hs da manhã no prédio do Rotary Club de Trindade. E Contou com a presença do presidente da ACIAT, Francis Albuquerque (organizador do evento), do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás-CODEGO, Renato de Castro, do prefeito de Trindade, Mardem Junior, do secretário de Indústria e Comércio de Trindade, Gustavo Queiroz, do procurador Federal, Claud Vagner, do presidente do Rotary Trindade, Adevandro Leonídio, do presidente da OAB sessão Trindade, George Alexander, e do presidente da Câmara Municipal Wesley Cabeção representando os vereadores. Além de pessoas especialmente convidadas para o café.

Em sua fala o presidente da ACIAT, Francis Albuquerque destacou a importância de transformar a realidade econômica de Trindade, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida de seus moradores. “O comércio e a indústria é que movem a sociedade, que traz o desenvolvimento social. Debater a expansão industrial da cidade, geração de empregos e renda, com todas as entidades representativas, seja ela, empresarial ou sindical e o poder publico é de suma importância.” Pontuou Francis.

Já o secretário de Indústria e Comércio, Gustavo Queiroz transmitiu um vídeo fazendo um balanço de como foi sua gestão no ano de 2021. “Foram três mil novas microempresas e empresas que foram abertas no ano passado, gerando cerca de dois mil novos empregos. Nosso objetivo é trabalhar a qualificação profissional e dar apoio às empresas e microempresas. Fizemos 16 mil atendimentos aos empreendedores.” Afirmou Gustavo Queiroz.

O prefeito Mardem Júnior destacou o crescimento e desenvolvimento econômico que Trindade vem conquistando no estado. “Eramos o décimo quinto, agora somos o décimo no ranking de desenvolvimento, disse o prefeito, e com certeza, vamos crescer ainda mais. Temos na cidade uma secretaria voltada para geração de empregos e outra para atração de empresas que possam gerar empregos. Nossa cidade acolhe a todos que querem ajudar, precisamos desse apoio, presidente Renato Castro, estamos trabalhando para que Trindade se torne uma potência no crescimento econômico. Já estivemos com o governador Ronaldo Caiado, deputados estaduais e federais solicitando ajuda, o município precisa disso, de trabalharmos com o mesmo propósito, nossa visão é de unidade para transformar nossa realidade.” Falou o prefeito Mardem Júnior.

Renato de Castro, presidente da Codego (Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás – Uma Paraestatal, proprietária e responsável pela administração dos Distritos Agroindustriais do Estado e a implantação de grandes empresas que chegam em Goiás ou que querem ampliar as suas instalações) falou sobre a importância do desenvolvimento do estado de Goiás e de Trindade, que segundo Renato, tem um enorme potencial, por sua localização geográfica e pela boa gestão realizada pelo prefeito Mardem Júnior. “Podemos juntar o trabalho da Codego, o trabalho da prefeitura, a autoestima do povo trindadense, a força do empresariado local, e fazer esse desenvolvimento chegar cada vez mais forte. Todos nós queremos esse desenvolvimento, vi isso conversando com vocês. O desenvolvimento econômico e social só acontecerá, com a geração de empregos e renda, pois através dela a prefeitura arrecada seus impostos e pode reverter isso em serviços pára a sociedade. Com o emprego, temos a produção de bens e serviços que o estado e as pessoas poderão consumir.” Finalizou Renato Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *