Em 13 anos do passeio ecológico, pela primeira vez grupo se dirigiu de Trindade para Mossâmedes. Depois de plantar mudas nativas do Cerrado no Parque Lara Guimarães, dentro da cidade, motociclistas desfilaram pelas ruas principais, chamando a atenção para a preservação ambiental. Depois, os participantes seguiram para trilhas, onde plantariam mais mudas do Cerrado até a chegada em Mossâmedes, 100kms depois
Com o apoio da Prefeitura de Trindade um grupo de motociclistas realizou neste sábado (28/05), mais um Passeio Ecológico. Seguiram por trilhas que ligam a cidade ao município de Mossâmedes, pouco mais de 100kms distante. Da largada, no Parque Lara Guimarães, até a cidade vizinha, os participantes foram plantando mudas de árvores nativas do Cerrado.
A secretária de Esporte e Juventude de Trindade, Luana Martins, destacou que o plantio no Parque Lara, no início do evento, simboliza “a importância de preservar o meio ambiente”.
Ao seguir em passeio pelas principais ruas, os motociclistas deram um importante exemplo à população trindadense. “Esta ação que está sendo feita, plantando mudas em todas as paradas, mais uma vez incentiva os cuidados ao meio ambiente”, sublinhou a secretária.
“Para nós, este retorno após a pandemia, com esse grupo de moto fazendo um passeio ecológico com o plantio de mudas, é muito importante”, foi o que ressaltou o secretário municipal do Meio Ambiente, Roberto Badur, destacando que o passeio acontece há 13 anos.
De acordo com Weije Watanabe, o Japão, como os colegas de motocross o chamam, as doze trilhas anteriores foram todas com destino a Aruanã, beneficiando outras cidades. “Este foi nosso primeiro roteiro para Mossâmedes, mas temos plantio de bosque em Santa Bárbara, por ruas de Avelinópolis, Americano do Brasil e cidade de Goiás”, cita.
Segundo ele, no Centro de Apoio ao Turista de Aruanã, três pés de ipê que o grupo plantou já estão florindo. “A gente sempre ia levando consciência ecológica. Passava e, ao ver a degradação ambiental crescendo a cada ano, a gente foi levando mudas, conta ele. Segundo o trilheiro, o apoio da Prefeitura de Trindade fornecendo as plantas, é fundamental.