Esta feira, é uma cooperativa de mulheres de diferentes bairros de Senador Canedo, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e o empoderamento feminino, para que elas saiam do anonimato”

Ela é brilhante jornalista com MBA em mídias digitais, é competente assessora de imprensa na Câmara Municipal de Senador Canedo e apresentadora do “Bete Podcast”, além disso, coordena uma feira que tem como objetivo o empoderamento das mulheres. Estamos falando de Elisabete Teles que falou com exclusividade sobre a feira de negócios só para mulheres que ela coordena em Senador Canedo.

Jornalista e apresentadora do “Bete Podcast” – Elizabete Teles

Jornal Gazeta Centro-Oeste: Qual o objetivo dessa feira?

Elisabete Teles: O nome dessa feira é: “Feira Empreendedora e Cultural, Mulheres que Semeiam o Futuro”, é uma união de mulheres de diferentes bairros de Senador Canedo que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e o empoderamento feminino, para que elas saiam do anonimato. Tem como objetivo também, a geração de emprego e renda por meio do cooperativismo. Essa feira é realizada bimestralmente, a primeira foi realizada no Conjunto Valéria Perillo, essa é a segunda edição e já estamos pensando, a próxima edição que será no Jardim das Oliveiras e envolverá um número maior de mulheres empresárias. Hoje, nós temos um consultor do Sebrae aqui no evento, levantando as demandas e necessidades dessas empreendedoras para depois elaborar cursos e capacitações específicas conformes as necessidades. Então, o alvo principal é justamente esse, criar vínculos e fortalecer esse grupo de empreendedoras para que elas enfrentem o mercado com mais competitividade.

Jornal Gazeta Centro-Oeste: Se houver uma mulher que quer se tornar empreendedora nessa feira, o que ela precisa fazer?

Elisabete Teles: Nós temos um grupo de Whatsapp com mais de cem mulheres, temos o Instagram é só entrar em contato conosco através de nossas redes sociais, todas que desejam ser empreendedoras e ter seus produtos expostos para a venda são bem-vindas, só temos um critério, que elas sejam moradoras de Senador Canedo, depois de estabelecer o contato ela entrará automaticamente entra no grupo de Whatsapp e poderá divulgar seus produtos e serviços e interagir também com as demais mulheres.

Jornal Gazeta Centro-Oeste: Com quantas barracas começou a primeira feira?

Elisabete Teles: A primeira feira que realizamos teve trinta barracas, com o surgimento de novas mulheres aumentamos para sessenta, e está crescendo o número, em breve teremos que abrir mais inscrições.

Jornal Gazeta Centro-Oeste: O objetivo então é ter um número limitado ou ilimitado, ou aberto para quem quiser participar. Como funciona a inscrição e participação?

Elisabete Teles: ‘Nessa Feira para as Mulheres de Senador Canedo’ não haverá restrições para aquelas que sonham em ter seus próprios negócios, para aquelas que desejam se tornar empreendedoras, de estarem no meio das outras divulgando suas experiências e histórias, inclusive, de superação, uma boa parte dessas mulheres já sofreram depressão, ansiedade, passaram por diversas dificuldades e problemas, e hoje, estão aqui se erguendo, depois da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *