Famílias de Senador Canedo recebem Auxílio Brasil

Em ato simbólico, Ministro da Cidadania João Roma, oficializou a entrega do benefício durante agenda na cidade.

O primeiro cartão do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família foi entregue nesta quinta-feira (17). A dona de casa Cosma Laranjeira de 45 anos, moradora do Residencial Flamboyant recebeu o cartão das mãos do Ministro João Roma, do prefeito Fernando Pellozo, da Primeira Dama e Secretária, Simone Assis e Gracinha Caiado, presidente da OVG.

Em Senador Canedo, 7.400 famílias já recebem o auxílio, um investimento de 2, 83 milhões de reais.

Em seu discurso, o Ministro enfatizou a importância do benefício. “É através do Auxílio Brasil que andamos de mãos dadas com a população para na hora que ele arrumar um emprego de carteira assinada, ele ainda terá mais dois anos no programa social com o benefício de duzentos reais ou mais”, concluiu João Roma.

“Estou muito feliz! Não só por mim, mas também pelos demais, antes eu recebia 160 reais, depois subiu para 200 reais, agora eu vou receber quatrocentos reais, isso é bom demais já é uma ajuda” disse Cosma Laranjeira, dona de casa

Ester Lima, outra beneficiária também fez questão de lembrar a importância do auxilio. “Estou desempregada e esse valor vai me ajudar muito, a gente que é mãe solteira e tem que cuidar da família sozinha, não é fácil. Quando recebi a ligação fiquei muito feliz em saber que eu vinha hoje”, disse.

O programa Auxílio Brasil funciona da mesma forma que o Bolsa Família: famílias inscritas no Cadastro Único que estejam nas condições previstas no programa e que recebem um valor mensal enquanto forem elegíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *