Posse aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), na Prefeitura de Catalão.
A Coordenação Regional de Educação (CRE) de Catalão está sob nova direção. O prefeito Adib Elias deu posse na manhã dessa quinta-feira (15), no auditório da Prefeitura de Catalão, à professora Dayane Eusênia Rosa, que tem vasta experiência nas áreas administrativa e pedagógica.
Formada em Farmácia – Bioquímica, com mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela UNICAMP e UFU, respectivamente, trabalhou 12 anos no Centro de Ensino Superior de Catalão (CESUC), sendo por um período coordenadora do Curso Técnico de Farmácia da instituição. Também já exerceu o cargo de professora na Universidade Federal de Catalão (UFCAT), onde permaneceu até março de 2023 e atualmente atua como professora do Cursinho popular Paulo Freire. Com 14 anos de atuação na educação, agora é a nova responsável pela coordenação e atendimento de 10 cidades e distritos, com um total de 26 escolas e 10.000 alunos.
Em seu discurso, Dayane Rosa agradeceu pela confiança a ela depositada e na importância do trabalho em equipe. “A gente não consegue fazer nada sem um trabalho em equipe, sem todo mundo no mesmo time acreditando, comprometido com a educação de Catalão e região. É tirar o melhor de cada um desses professores, servidores estaduais para que toda essa paixão, esse amor chegue em nossos alunos. Agradeço ao prefeito Adib Elias pela indicação, por lembrar do meu nome e por confiar a mim um cargo tão relevante”, disse Dayane.
“É um momento importante, de transição. Nós vamos ter belos dias na educação regional, assim como tivemos com a Myrian [ex-coordenadora regional]. A Dayane tem um currículo extremamente qualificado, tem experiência na área, além de ser apaixonada pela educação. Tenho certeza que foi uma escolha muito feliz e que vai contribuir muito com o ensino público estadual”, destacou o prefeito Adib Elias.
Também participaram da solenidade, a secretária Adjunta de Educação do Estado, Helena da Costa Bezerra – representando a Secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli – a Gerente de Segurança e Saúde do Servidor, Jaqueline Rocha Cornetti do Vale, secretários municipais, diretores de escolas, vereadores, entre outras autoridades.
“Há uma avaliação por competência, por dedicação e as suas palavras já demonstram o quanto você está comprometida com esse novo desafio. Ficamos muito tranquilos em saber que será uma gestão baseada na criatividade e dedicação”, finalizou Helena da Costa Bezerra.
Catalão, cidade que Sonha e Faz!