Trecho de 191,5 quilômetros da BR-030, entre Mambaí (GO) e Cocos (BA), é licitado pelo governo federal; obra vai custar R$ 550 milhões
Flávia Morais
Em sua fala a deputada federal Flávia Morais que é a líder da bancada do estado, fez questão de elogiar o trabalho realizado pelo ministro Renan Filho e afirmou: “Hoje é um dia muito feliz para Goiás e a Bahia, mais precisamente para Cocos (BA) e Mambaí (GO) cidades que alcançarão desenvolvimento e progresso com a construção da BR-030, ela vai integrar uma região esquecida de nosso país, considero uma das grandes obras desse governo no momento, Ministro Renan Filho”.Flávia Morais também elogiou o governador Ronaldo Caiado, quando disse: “O governador Ronaldo Caiado tem um índice alto de aprovação da população, suas ações tem transformado o estado na área da educação, saúde e segurança pública”.
Ronaldo Caiado
Um importante avanço na integração entre o estado de Goiás e a região Nordeste do Brasil será dado a partir da pavimentação da BR-030, em um trecho de 191,5 quilômetros entre as cidades de Mambaí (GO) e Cocos (BA). A avaliação é do governador Ronaldo Caiado, que participou do lançamento do edital de licitação da obra, na manhã desta quarta-feira (22/11), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF). “É fundamental, pois não existe desenvolvimento sem rodovia”, afirmou Caiado.
O chefe do Executivo Goiano assinou o aviso de licitação como testemunha, durante cerimônia conduzida pelo ministro da pasta, Renan Filho, com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela. A rodovia federal possui importância estratégica, pois liga o estado ao Porto de Ilheus (BA) à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). “Ela amplia o acesso ao Sul e Oeste baianos e dá maior facilidade para escoar toda a produção”, explicou o governador, em discurso.
Renan Filho
O asfaltamento está incluído no Novo PAC e estimado em R$ 550 milhões. A expectativa é beneficiar, além de Mambaí, municípios como Formoso, Posse, Iaciara e Alvorada do Norte. De acordo com o ministro, o investimento da União “ajudará o agronegócio, o turismo e vai melhorar a mobilidade em todo o Brasil”. “A estrada vai reduzir 200 quilômetros para quem quer chegar ao litoral, fora a questão de segurança, pois vai evitar acidentes e assaltos”.
Joaquim Barbosa Filho
“É uma obra sonhada por Mambaí e pelo agro de uma forma geral, pois o escoamento da nossa produção passa pelo município. Foram 50 anos esperando e agradeço muito o governador pelo empenho em levar essa demanda adiante”, disse o prefeito de Mambaí, Joaquim Barbosa Filho. Também participaram da cerimônia o ministro da Casa Civil, Rui Costa; e o prefeito de Cocos (BA), Marcelo de Souza Emerenciano.