O Ministro Renan Filho assinou ordens de serviços de R$ 80 milhões para pavimentação das BR-080 e BR-060 em Goiás
Na manhã de ontem, 04/07, aconteceu no Ministério dos transportes, a reunião entre a Bancada Goiana no Congresso e o Ministro Renan Filho. Coordenada pela líder da bancada goiana, a deputada federal Flávia Morais o encontro teve como objetivo o alinhamento da bancada com o governo federal e ouvir do Ministério os investimentos feitos em Goiás. Na ocasião, o vice-governador Daniel Vilela representou o governador Ronaldo Caiado que estava em outra agenda em Brasília.
O Governo de Goiás vai acelerar a formatação de projetos demandados pelo Ministério dos Transportes para que, junto com a bancada goiana no Congresso Nacional, sejam utilizados todos os recursos disponíveis para obras viárias no estado.
Na oportunidade, o ministro fez a entrega simbólica da revitalização de trechos de rodovias federais que cortam Goiás: um deles é o que liga as cidades de Jataí e Santa Rita do Araguaia (60 km da BR-060 e BR-364); e o outro, Itaberaí à Itaguaru (28 km BR-070). Renan Filho também assinou duas Ordens de Serviço, que vão demandar R$ 80 milhões em investimentos da União para pavimentar parte da BR-080, entre Nova Iguaçu e Bonópolis; e da BR-060, entre Rio Verde e Acreúna, no Sudoeste goiano.
“Saímos do ministério satisfeitos com a atenção que o ministro Renan Calheiros Filho tem dispensado a Goiás. Temos muito a agradecê-lo, principalmente pelos novos investimentos que estão por vir”, disse Flávia Morais líder da bancada.
“Nós temos, em 2023, mais recursos disponíveis para investimentos em Goiás do que tivemos ao longo dos últimos anos. Estamos determinados a fortalecer estes investimentos para aumentar a competitividade do estado e ajudar a economia goiana a crescer”, disse o ministro.
“Goiás, pela sua posição central e pela importância econômica que tem, está contemplado no programa de investimentos do Governo Federal. E nós vamos fazer ainda mais por Goiás, que ‘retorna’ os investimentos à União através de sua produção econômica, por meio da qual o estado tem se destacado ao longo dos últimos anos”, acrescentou Renan Filho.