A reunião teve como objetivo o alinhamento do governo federal e a Bancada de Goiás e a solução para as demandas dos goianos
O encontro aconteceu no 8º andar do Ministério do Desenvolvimento Regional na Esplanada dos Ministérios, em uma audiência bastante concorrida em que estavam presentes: o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e sua esposa Thelma Cruz, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros em Goiás, Cel. Washington Luiz, a Adriana Melo (Secretária de Desenvolvimento Regional e Territorial do Ministério de Desenvolvimento Regional), o Daniel Fortunato (Assessor Especial de Relações Institucionais do Ministério de Desenvolvimento Regional), o Wolney Barreira (Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil), o presidente do Solidariedade em Goiás, Denes Pereira e os seguintes deputados federais: Silvye Alves (UB), Delegada Adriana Accorsi (PT), Adriano do Baldy (Progressistas), Célio Silveira (MDB), Professor Alcides Ribeiro (PL), Rubens Otoni (PT), Marussa Boldrin (MDB), Daniel Agrobom (PL), Jeferson Rodrigues (Republicanos), Dr. Ismael Alexandrino (PSD), Lêda Borges (PSDB) e a deputada Flávia Morais responsável pelo encontro.
Nesse primeiro encontro com parlamentares goianos, Waldez Góes destacou união da bancada em prol de “soluções para problemas históricos”. “É preciso ouvir, respeitar e conhecer as regiões, as cidades. Teremos sempre diálogo com entes federativos e seus representantes”, diz ministro, que se colocou à disposição para atuar como interlocutor nas pastas responsáveis por temas como Anel Viário e BRT em Goiânia. O ministro fez questão de elogiar a liderança da deputada federal Flávia Morais à frente da bancada goiana.
No encontro, Rogério Cruz destacou o empenho da bancada federal, liderada pela deputada Flávia Morais, na construção de soluções para demandas históricas dos goianos, e comprometeu-se em empenhar todos os esforços para destravar obras importantes para a capital do estado.
Deputada Flávia Morais expressou a urgência das solicitações, a exemplo do Anel Viário e conclusão do BRT, ao lembrar que o temas já foram tratados pela bancada federal em outros mandatos. “Nosso objetivo é trazer ao ministro o perfil da nossa bancada e atualizar as demandas de interesse do povo goiano”, assinalou.