Cerimônia marca início de novo mandato do empresário Rubens Fileti na presidência da entidade. Governador ressalta ações conjuntas com o setor empresarial
O governador Ronaldo Caiado destacou, na quinta-feira (16/03), a classe empresarial goiana como parceira do Estado para superação de dificuldades e viabilização de projetos de desenvolvimento social e econômico. “A função de um governador não é disputar, mas pavimentar o melhor caminho para que Goiás se desenvolva”, pontuou. A declaração ocorreu durante solenidade de posse da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços do Estado de Goiás (Acieg).
O empresário Rubens Fileti foi reconduzido à presidência da entidade após vencer, com chapa única, a eleição realizada em dezembro do ano passado. Em evento de posse no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), Caiado afirmou que a Acieg tem atuação relevante há muitos anos e se destaca por sua “responsabilidade com o crescimento do Estado e com a geração de empregos”. O governador lembrou que, sob a gestão de Fileti, a Acieg contribuiu com ações importantes em situações adversas, como durante a pandemia de Covid-19. Também mencionou as próximas pautas que devem nortear a relação entre Estado e entidade, como “reforma tributária, segurança pública, políticas sociais e educação”.
O governador ainda classificou Fileti como habilidoso, articulado e trabalhador. “Tem sido um presidente que a todo momento que o Estado precisa, é parceiro. E sabe que o governador também é parceiro nas suas reivindicações para que possamos, juntos, fazer de Goiás uma referência, como está sendo”, pontuou ao desejar sucesso ao presidente da Acieg nessa nova gestão.
Fileti endossou a fala de Caiado, ressaltando a importância de se fortalecer essa interlocução que já é tão sólida junto ao governo. “A Acieg age em todas as esferas, apoiando o que for preciso para que deixe a sociedade, as ações sociais e também o setor produtivo mais leves no dia a dia”, sublinhou. O presidente ressaltou que o principal papel da Acieg “é a defesa incondicional dos empresários: comércio, indústria e serviços.”
Sobre sua recondução à frente da Acieg, Fileti avalia que ela respalda as ações do primeiro mandato e gera ainda mais responsabilidade para os próximos três anos. Sobre os planos para o futuro, comentou a intenção de trabalhar em sete eixos, por meio dos conselhos temáticos da entidade. “E atuar, também, em cima da micro e pequena empresa, que está precisando de apoio. É fazer efetivamente com que tudo aquilo que eles tenham dificuldades, a Acieg seja facilitadora”, projetou. Na ocasião, houve o lançamento de um projeto junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), intitulado “Transformando Sonhos em Negócios”.
O novo mandato de Fileti vai até 2026. Além dele, outros 122 nomes foram eleitos para dirigir a Acieg, sendo 10 vice-presidentes, três diretores secretários, três diretores tesoureiros, três conselheiros fiscais titulares e três suplentes, 50 diretores e 50 conselheiros consultivos. A cerimônia de posse foi prestigiada por lideranças políticas e também do segmento empresarial.