Ele é o presidente do PDT em Goiás, médico conhecido pelos mutirões de saúde organizados por ele, é líder e coordenador do Programa Saúde em Movimento que leva saúde para população de Goiás, estou falando do ex-prefeito de Trindade George Morais que conversou com nossa reportagem sobre o PDT, chapa de deputados estaduais e federais, o Programa Saúde em Movimento e porque tomou a decisão de ser candidato a deputado estadual
Jornal Gazeta Centro-Oeste: O PDT está pronto para as eleições?
Dr. George Morais: O PDT está preparadíssimo para as eleições, vai ter chapa própria para deputado federal, a legenda tem candidatos fortes, entre eles: a Dra. Cristina, o Dr. Roberto Ferreira, médico conceituado, na juventude temos a Dani, uma jovem liderança de Goiânia, temos a deputada Flávia Morais e o ex-vereador Terry de Anápolis. Não tenho dúvidas que o PDT fará dois deputados federais, pois tem uma chapa muito competitiva. Para deputado estadual o objetivo é eleger três ou quatro deputados, o que consolidará de vez o partido no cenário estadual, a legenda vai participar de forma ativa, definitiva e decisiva nessa campanha, porque o PDT tem um trabalho muito grande nos municípios, tem uma capilaridade enorme e está presente em praticamente todos os municípios de Goiás, só para você ter uma ideia nas últimas eleições a deputada Flávia Morais foi a mais votada em 108 municípios, na maioria sem ter o apoio do prefeito, ou de lideranças expressivas, hoje, ela consolidou esse apoio, e contará com a ajuda de mais de 50 prefeitos por todo o estado, de norte a sul, de leste a oeste, tudo isso, devido a um trabalho consolidado, sério e sempre presente nos municípios. A deputada Flávia tem feito a diferença, hoje, ela é a líder da bancada goiana no Congresso Nacional, ou seja, ela representa todos os deputados federais e também os senadores de Goiás, tem um passado na política invejável, em sua primeira eleição teve 23 mil votos para deputada estadual, na segunda, foi a mais votada de Goiás com mais de 47 mil votos, depois disputou sua primeira eleição para deputada federal, e teve votação expressiva, mais de 152 mil votos, sendo a quarta mais votada do estado, depois, 159 mil votos sendo a terceira, e na última 169 mil votos, sendo a segunda. Eu não tenho dúvidas que as coisas estão caminhando, para que a deputada Flávia, seja a deputada federal mais bem votada em Goiás, falo isso com muita humildade, pois o trabalho e a responsabilidade aumentaram. Nas próximas eleições ela disputará, no mínimo, uma vaga para o Senado da República. Ela já tem um projeto claro e transparente, e todos já sabem do seu sonho de ser senadora. Política se faz com trabalho, nossa missão é cuidar das pessoas, colocar, sempre o ser humano em primeiro lugar e isso fazemos com amor. Estou também com muita humildade colocando o meu nome como pré-candidato a deputado estadual para ampliar forças, buscar mais espaço de governo e ter condições de implementar políticas que visem melhorar a qualidade de vida da nosso povo goiano. Enfrentamos nos últimos meses uma pandemia, esse mal invisível, a Covid-19 que trouxe muita dor, incertezas e angústias para as famílias. Vivemos em um momento de desemprego, carestia e falta de dinheiro, as contas não fecham hoje. O estado precisa voltar a crescer, gerar empregos e renda para a população e o PDT em Goiás vai ajudar e dará sua contribuição.
Jornal Gazeta Centro-Oeste: Dr. George o senhor coordena um dos maiores movimentos de saúde do estado de Goiás, que é o ‘Saúde em Movimento’, você poderia nos dar alguns números, detalhes de como o programa está, quantos municípios foram alcançados e até uma estimativa de quantas pessoas foram atendidas?
Dr. George Morais: Estamos a cada dia ampliando essa parceria, feita com prefeitos, vereadores, lideranças políticas e entidades sociais, para você ter uma ideia, só de consultas oftalmológicas para realizar cirurgias de catarata foram realizadas mais de 5 mil e mais de 2500 cirurgias de catarata, e isso, em um ano. Praticamente todos os municípios foram atendidos, o Programa de Saúde em Movimento, participou de eventos organizados pelas prefeituras, e por entidades no estado inteiro, foram mais de 200 municípios visitados, alguns, mais de uma vez, foram mais de 100 mil pessoas atendidas. Este programa está consolidado, é feito por diversas mãos e tem feito a diferença na qualidade de vida de muitos goianos, enche meu coração de alegria em saber que nesse mar de incertezas em que vivemos hoje, de insegurança, de dificuldades financeiras, eles têm um alento, uma esperança no fim do túnel, o nosso “Programa Saúde em Movimento”. Esse trabalho queremos ampliar cada vez mais, com filas zero para cirurgias não eletivas de histerectomia, colecistectomia, rinoplastia e tantas outras cirurgias, com a bênção de Deus, isso acontecerá. Estamos fazendo a nossa parte com seriedade e respeito ao ser humano, isso me deixa muito feliz e orgulhoso principalmente pelo carinho das pessoas e por ajudar a escrever tantas histórias bonitas que estão sendo contadas por todo o estado, tem uma que me tocou muito, de uma senhora que as 06:00hs da manhã, quando ia iniciar os atendimentos, ela chegou de ‘mascarazinha’ no rosto e me disse: “ Doutor, eu não vim aqui para fazer exame não, mas, já que estou aqui, vou fazer, na verdade, eu vim aqui para ouvir a sua oração, pois ela sempre me tocou, você fala de amor com o coração, e isso, traz energia para minha vida.” Isso me marcou muito, porque eu falo sobre Deus, perdão, graça e amor. Lá em I Coríntios no capítulo 13:2-3, diz o seguinte: “Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.” O Amor deve está presente em tudo.
Jornal Gazeta Centro-Oeste: Porque a decisão de colocar o seu nome como pré-candidato a deputado estadual? Foi uma decisão pensada com várias cabeças? Foi uma decisão que Deus colocou no seu coração ou o desejo partiu do Dr. George político? Você pode dar uma explicação?
Dr. George Morais: Eu fiz uma reflexão, e vários fatores me levaram a tomar essa decisão, primeiro muitas pessoas pediram para que eu fosse candidato, cobrando isso de mim, temos que entender o momento. Segundo é uma oportunidade para ampliarmos e fortalecermos nosso grupo no estado, com mais uma estrutura de poder isso ajuda no fortalecimento. Quando fui prefeito de Santa Barbara gostava de fazer consultas no hospital da cidade, ali atendia não somente pessoas de Santa Barbara, mas, de toda região inclusive Trindade, foram centenas de partos e cirurgias que fizemos em Santa Barbara, quando eu nem pensava em ser prefeito em Trindade, depois, como deputado estadual, coloquei emendas que ajudaram a construir o HUTRIN (Hospital de Urgências de Trindade), a base do Corpo de Bombeiros, a rampa do Santuário, emendas que ajudaram no desenvolvimento e crescimento de Trindade, como deputado estadual continuarei fazendo isso, sem deixar, é claro, de fazer minha maior missão que é cuidar do ser humano, de valorizar a saúde das pessoas, de fazer a diferença em todo estado. Por onde passamos deixamos a marca significativa de saúde. Como deputado estadual poderemos ampliar nosso trabalho de aumentar o número de atendimentos. Meu propósito é fazer com que o estado de Goiás, reconheça a grandeza de nossa proposta, quem viver verá, muitos podem até não acreditar, como no passado não acreditavam que nós poderíamos construir o Hospital de Trindade, e hoje, ele é uma realidade, neste momento, está sendo ampliado, um prédio de quatro andares está sendo erguido, graças as emendas da deputada Flávia, um Centro Materno-Infantil que será uma referência em Goiás. Então, é isso! o trabalho vamos fazer, mas, para isso e nós precisamos de ter mais esse espaço na Assembleia Legislativa, daí a nossa candidatura a deputado estadual.