Ação visa o combate ao contrabando e o descaminho
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 155 celulares e outros aparelhos eletrônicos estimados em R$ 270 mil na BR-020, em Simolândia, em dois ônibus. A apreensão ocorreu no domingo (4), pois as mercadorias estavam sem notas fiscais ou com documentos divergentes dos produtos transportados.
Segundo a corporação, a Operação Extremos encontrou os itens durante abordagem a um ônibus de transporte interestadual de passageiros. A fiscalização aconteceu em frente a Unidade Operacional da PRF.
O primeiro veículo é um ônibus que saiu de São Paulo (SP) rumo a Esperantina (PI). Nele os agentes encontraram celulares em embalagens sem documentação fiscal adequada.
O motorista, que acompanhou a apreensão dos dispositivos, assinou um termo de apreensão. Os produtos foram levados à base da PRF para posterior entrega ao depósito da Receita Federal no Distrito Federal.
No segundo ônibus, que seguia para Irecê (BA), estavam dezenas de displays de celular e 35 aparelhos. Neste caso, o motorista também participou do procedimento de apreensão e assinou o termo correspondente. A operação foi de combate ao contrabando e descaminho.