Secult Goiás reabre agendamento de eventos nas unidades culturais nesta segunda-feira (27/02)

Solicitação pode ser feita para atividades no Teatro Goiânia, Vila Cultural Cora Coralina, Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia; e Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás

Governo de Goiás reabre agendamento de eventos no Teatro Goiânia, Vila Cultural Cora Coralina e Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia; e Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), reabre nesta segunda-feira (27/02), o agendamento para a realização de eventos em quatro espaços culturais em 2023: Teatro Goiânia, Vila Cultural Cora Coralina e Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia; e Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás. As inscrições se estendem até 30 de março e podem ser feitas pela plataforma Mapa Goiano (mapagoiano.cultura.go.gov.br ).

“Nosso intuito é democratizar o acesso às nossas unidades culturais, e para isso, facilitamos o processo para que produtores de todo o estado tenham a oportunidade de divulgar suas criações. Também disponibilizamos as informações necessárias no Mapa Goiano para dar ainda mais transparência ao cidadão”, explica a secretária interina da Cultura, Yara Nunes.

Artistas, produtores e fazedores de cultura interessados devem incluir as informações da atividade no formulário disponível no site do Mapa Goiano (mapagoiano.cultura.go.gov.br). As inscrições podem ser feitas de 27 de fevereiro a 30 de março. A análise e curadoria será realizada no período entre 31 de março e 6 de abril, e o resultado será divulgado no dia 10 de abril, no site da Secult.

Serão aceitas propostas para todas as áreas da cultura e suas linguagens, respeitando a vocação de cada unidade. Podem participar proponentes que residam há pelo menos dois anos em Goiás. Para fazer a solicitação também é necessário anexar o portfólio do artista, o plano de trabalho e demais documentos com o detalhamento do evento. A lista completa da documentação necessária está disponível no site do Mapa Goiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *