Hospital realiza sua primeira neurocirurgia em Uruaçu

Especialidade passa a integrar lista de atendimentos oferecidos aos pacientes do Centro-Norte goiano

O HCN, Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, anunciou a realização de sua primeira neurocirurgia, especialidade que trata, por meio de cirurgia, doenças e traumas cerebrais. O procedimento foi feito em um paciente idoso que caiu em casa e desenvolveu hematoma dentro do crânio.

A cirurgia foi realizada por uma equipe especializada neste tipo de procedimento, liderada pela neurocirurgiã Poliana Castro. Segundo o hospital, o centro cirúrgico possui equipamentos de ponta, o que amplia a segurança aos pacientes.

De acordo com a coordenadora do centro cirúrgico do HCN, Aline Godoi, a especialidade ajudará no tratamento de casos emergenciais que necessitem desse tipo de atendimento. “As doenças neurocirúrgicas, muitas vezes, podem ser graves e deixar sequelas irreversíveis. O objetivo com a nova especialidade é tratar a urgência para minimizar os efeitos danosos que a doença pode gerar ao cérebro”, afirma Aline.

HCN

A neurocirurgia é mais um dos diversos atendimentos especializados que passaram a ser oferecidos pelo hospital desde que foi inaugurado. Há uma semana, o HCN anunciou a inauguração de centro cirúrgico destinado a atendimento pediátrico. No início do mês, inaugurou uma ala para tratamento de câncer.

O hospital também já conta com atendimento para cirurgias odontológicas, UTI neonatal e pediátrica, centro obstétrico para gestantes de risco e um centro de diagnóstico de ponta.

O Governo do Estado adotou a estratégia de regionalizar a saúde. Sediado em Uruaçu, o HCN está se consolidando como um hospital de referência para os municípios do Centro-Norte de Goiás, agilizando tratamentos que antes só poderiam ser feitos em grandes centros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *