Hub Goiás completa um ano e se consolida como centro da inovação em Goiás

Evento gratuito de comemoração, de 26 a 28 de setembro, vai oferecer sem custos mais de 80 atividades, contando com aproximadamente 100 convidados de todo o país

O Hub Goiás completou um ano de funcionamento e se consolida como o centro da inovação em Goiás. Apenas neste período, foram 123 novos negócios inovadores apoiados e mais de 300 eventos realizados, com impacto superior a 11 mil pessoas. Em comemoração à marca alcançada, o Hub Goiás promove, nos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro, o festival Estação da Inovação, que contará com mais de 80 atrações gratuitas, incluindo oficinas, painéis com fundos de investimento e atrações musicais. A entrada é gratuita e aberta ao público. Os ingressos devem ser retirados no site da Sympla.

O evento conta com uma vasta programação sobre inteligência artificial, transformação digital e ligação entre novos negócios e grandes investidores nacionais. Ao todo, serão mais de 100 convidados do país inteiro, como os maiores fundos de investimento em startups do país — em 2023, “investimentos anjos” (investimentos efetuados por pessoas físicas com capital próprio em empresas nascentes com alto potencial de crescimento) no Brasil foi de R$ 886 milhões.

“Os números do Hub Goiás neste primeiro ano são excepcionais e coloca esse equipamento público no centro da inovação que é feita no estado. E tudo em uma estrutura de ponta e gratuita. O governador Ronaldo Caiado entende que o que é do estado deve ser de altíssima qualidade e a gente entende que a inovação é para todos. O Hub Goiás é a representação de tudo isso”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.

Trabalho diversificado
Superintendente do Hub Goiás, Johnny Laranjeira diz que o objetivo do evento é aproximar a comunidade de temas como empreendedorismo, inteligência artificial, meio ambiente e economia criativa. “Temos feito um trabalho diversificado, com startups, inovação aberta, conexão com investidores e várias outras coisas. O evento coroa tudo isso com a intenção de promover ainda mais conexões para os goianos que querem inovar.”

Entre as atrações estão: exposições de startups, palestras, workshops, maratona de inovação, oficinas, batalha de startups, arena de robótica, painel com investidores, cases de sucesso de startups apoiadas pelo Hub Goiás, oficinas e jogos. Tudo com o objetivo de conectar mentes criativas, empreendedores e entusiastas do ecossistema de inovação. A programação completa pode ser acessada pelo link: hubgoias.org/estacaodainovacao.

Nos dias 26 e 27 todas as atividades serão realizadas das 9h às 19h, sendo encerradas com shows das 19h às 22h, incluindo Banda YAS e Banda Versário. No dia 28 a programação traz, na parte da manhã, temas como economia criativa, comunidades, inteligência artificial no direito e empreendedorismo feminino. À tarde, será repleto de samba, com Luciana Clímaco e outras atrações, das 14h30 às 20h.

HUB Goiás
Em um ambiente de 2 mil metros quadrados localizado no Setor Leste Universitário, em Goiânia, o Hub Goiás é o primeiro Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador público da Região Centro-Oeste do país, sendo projetado para ser um escritório compartilhado de trabalho público e espaços multifuncionais para realização de reuniões, capacitações e eventos abertos à comunidade, com planos para abrigar programas de aceleração de novos negócios.

O espaço é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), sendo gerido e operado pelo Porto Digital, empresa responsável por um dos maiores distritos de inovação da América Latina e um dos principais ambientes de inovação do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *