Iniciativa prevê que todos os permissionários que atuam em feiras, mercados e pit dogs da Capital estejam regularizados
O prefeito Rogério, acompanhado do secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Geverson Abel, do vereador Anselmo Pereira, líder do governo na Câmara Municipal de Goiânia e do presidente da Agetul, Danilo Guimarães, entregou as autorizações de funcionamento a permissionários do Centro Cultural Mercado Popular, na Rua 74, no Centro, às 12h30, e da Feira dos Artesãos, na Praça do Avião, no Setor Aeroporto, às 19h30.
Na Feira dos Artesãos, que funciona há seis anos, toda quarta-feira, das 18h às 22h, foram entregues 50 autorizações
A feira, que comercializa artesanato, comida, roupas, maquiagens e brinquedos, será a primeira totalmente regularizada, o que deve servir como modelo para as mais de 150 feiras administradas pela Sedec, entre livres, aquelas que comercializam frutas, verduras e hortaliças durante o dia e as especiais, que têm opções de produtos diversos, como roupas e calçados.
A Sedec começou a recadastrar as atividades informais em feiras livres e especiais, mercados e pit dogs da Capital desde a publicação do novo Código de Posturas, no final do ano passado, e deve concluir os processos até o mês de junho deste ano.
A iniciativa prevê que todos os permissionários que atuam nestes locais estejam com a situação regularizada. Para isso, a Sedec está realizando o chamamento para que eles deem entrada com o protocolo de atualização.
O objetivo é acabar com todos os cadastros e atividades irregulares de permissionários e feirantes, melhorar a organização das feiras livres, especiais, mercados e pit dogs e dar a oportunidade para que mais pessoas possam trabalhar de forma ordenada gerando emprego e renda em nossa cidade.