Prefeitura instalou mais de 32 mil pontos de iluminação de LED na Capital. Também foram visitadas obras de recuperação das avenidas Independência e Perimetral Norte e a construção do Complexo Viário da Avenida Castelo Branco, além da implantação da rede de drenagem em diversos pontos de Goiânia
O prefeito Rogério ressaltou os investimentos no parque luminotécnico da capital durante mais um ciclo de vistorias por obras realizadas pelo município, na manhã desta segunda-feira (13/11). São mais de 32 mil pontos de iluminação de LED instalados na Capital, tecnologia até 5 vezes mais potente e econômica e com maior vida útil. Também foram visitadas as obras de reconstrução asfáltica, Complexo Viário da Avenida Castelo Branco e instalação de rede de drenagem em vários locais.
“Todo o parque luminotécnico de Goiânia será modernizado. Para se ter uma ideia, atualmente o ponto de luz tem um miliampere. As novas lâmpadas tem cinco miliampere, cinco vezes mais potentes e econômicas. Hoje já chegamos a mais de 30 mil pontos. Em breve, chegaremos na porta da casa de cada morador”, disse o prefeito Rogério.
As vistorias começaram pelas obras de recapeamento na Rua MA-2, no Residencial Olinda, realizadas pelo programa 500 KM. O ciclista José Humberto, de 65 anos, elogiou a velocidade da execução da obra. “Muito bom e rápido. Iniciou e já está quase terminando. Para mim, que sou ciclista, não tem nada melhor. É agradecer por tudo que o prefeito está fazendo”, disse.
O compromisso seguinte foi na Rua 9-B, no Setor Oeste. No local, a Seinfra realiza o recapeamento da via e a manutenção da iluminação pública. O empresário Armando José Ferreira, de 56 anos, possui um quiosque na área desde 1973 e elogiou as obras na região. “Com a nova iluminação, fica muito mais seguro para a gente que trabalha e tem três filhos para criar. O trânsito tem mais fluidez com o novo asfalto”, relata.
Em seguida, o prefeito Rogério e o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Denes Pereira, acompanharam a reconstrução asfáltica da Avenida Independência, que chegou ao Centro da Capital. O trabalho também faz parte do Programa 500 km, que tem como prioridade a recuperação das avenidas Independência, T-9 e 85.
O quarto compromisso foi uma visita a mais uma importante obra de infraestrutura viária, a recuperação da Avenida Perimetral Norte, no Setor Goiânia 2, que integra o Programa 630 KM. A comitiva então seguiu para a Avenida Nerópolis, na Vila Clemente, onde a Prefeitura de Goiânia, dentro do Programa 500 KM, faz a manutenção e a revitalização da capa asfáltica da via.
O prefeito Rogério visitou também o canteiro de obras do Complexo Viário da Avenida Castelo Branco, o quinto viaduto que será entregue na atual administração. No local, as obras atingiram 34% de execução. O projeto inclui a instalação de um elevado de cerca de 350 metros, rede de drenagem e pavimentação de 13.639 metros quadrados de área.
Depois, a comitiva esteve na Rua SV-16, no Residencial Solar Ville, que recebe obras de terraplanagem, construção de galerias pluviais e pavimentação asfáltica. No local, o prefeito Rogério desceu até onde está sendo instalada a rede para verificar a estrutura que vai receber o deságue da chuva. “Aqui nós temos quatro linhas com uma espessura adequada à vazão, inclusive atenção especial à caixa de recepção das águas”, avaliou.
Na etapa final da vistoria, a comitiva fiscalizou a reconstrução do asfalto da Avenida Dona Gercina Borges Teixeira, no Conjunto Vera Cruz, e a terraplanagem, pavimentação e manutenção da iluminação pública da Rua Saquarema, no Jardim Atlântico.
“O prefeito Rogério determinou total atenção à qualidade das obras em andamento. Estamos trabalhando em todas as regiões da cidade oferecendo serviços essenciais para a população”, afirmou o secretário Denes Pereira.