Central de logística reversa da Prefeitura de Goiânia atrai empresas que precisam descartar lixo eletrônico

Serviço, administrado pela Comurg, funciona todos os dias da semana, das 7h às 22h, na Rua S-03 com Avenida T-14, no Setor Bela Vista. Material é encaminhado para cooperativas cadastradas no município

A Prefeitura de Goiânia garante destinação correta do lixo eletrônico que é recebido na Central de Logística Reversa, na Companhia de Urbanização (Comurg). As entregas voluntárias podem ser feitas todos os dias, sem agendamento prévio, na Rua S-03 com a Avenida T-14, no Setor Bela Vista.

Esta semana, por exemplo, a Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa) fez entrega voluntária de um lote de equipamentos de informática. Foram descartados corretamente 11 no-breaks, oito gabinetes de computadores, três monitores e um aparelho de telefone. “Este é um bom exemplo de cidadania, e é com pequenas atitudes que garantimos a sustentabilidade e urbanização da cidade ”, declarou o presidente da Comurg, Alisson Borges.

A Central, segundo Borges, é uma medida importante que visa dar destino sustentável para objetos que poderiam acabar sendo descartados sem o aproveitamento ideal. “Goiânia tem um espaço exclusivo para receber produtos elétricos e eletrônicos quebrados, danificados, sem utilidade por algum motivo e pilhas descarregadas e a comunidade e as empresas devem saber desse local”, destaca Alisson.

O funcionário da Agopa, Brenno Sarques, que fez a entrega do material, elogia a iniciativa da Prefeitura. Ele explica que o cidadão, antes da entrega, não deve amontoar as carcaças e periféricos de computadores em locais com sol e chuva para não danificar os componentes eletrônicos. “Esses itens de informática podem render lucro para muitas pessoas, mas é importante que elas entendam e ofereçam produtos com melhor qualidade”, considera.

A entrega dos equipamentos inservíveis não exige agendamento prévio. Os produtos elétricos e eletrônicos recebidos pela Central são encaminhados às cooperativas parceiras cadastradas na Prefeitura.

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