Em reunião realizada na Câmara Municipal nesta quarta-feira (08/02), secretário de Governo, Jovair Arantes, conversou com parlamentares e anunciou que pasta terá encontros periódicos com vereadores para discutir execução de emendas impositivas e avançar no atendimento às demandas da população. Ele entregou cartilha que esclarece obrigações legais e procedimentos para adequada utilização do recurso
O secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Jovair Arantes, esteve na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (08/02), em reunião que marcou o início de uma série periódica de atendimentos aos vereadores da capital. Segundo o titular da Segov, haverá dias reservados para receber os parlamentares e a pasta acompanhará de perto os trâmites para a execução de emendas impositivas ao Orçamento de 2023.
“A prefeitura precisa estar conectada com o Legislativo para que a cidade possa progredir de forma satisfatória. A minha chegada à Segov é justamente no sentido de estreitar os laços com a Câmara, e nós já estamos trabalhando junto aos vereadores na ampliação dessa interlocução”, afirmou Jovair Arantes.
A conversa contou com a presença de 32 dos 35 vereadores do município, que receberam uma cartilha com instruções para dar mais agilidade ao pagamento das emendas, de modo a esclarecer obrigações legais e procedimentos para adequada utilização do recurso. O material foi elaborado em conjunto com a Controladoria-Geral do Município.
O titular da Segov ressaltou que os secretários de Finanças e da Controladoria Geral do Município estarão à disposição dos parlamentares para orientações técnicas e resposta a eventuais dúvidas.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, Câmara e prefeitura trabalham juntas para corresponder à altura às demandas de Goiânia. “Jovair vem para qualificar esse trabalho, ampliar a interlocução entre o Executivo e o Legislativo e contribuir para a execução do orçamento, incluindo as emendas impositivas dos vereadores”, afirmou.
O líder do prefeito na Casa, vereador Anselmo Pereira, destacou a importância do encontro para o trabalho dos vereadores. “É uma reunião que não acontecia há muito tempo e que hoje teve a presença em peso dos parlamentares, em um esforço que contribui para a convergência de ideias, o bom andamento do processo legislativo e, ao mesmo tempo, a interação entre os poderes”, pontuou o líder do Paço.