Evento gratuito, aberto à população, começará pela antiga Estação Ferroviária, com saída às 15h30, em vans, e será guiado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com diálogos e aprendizado sobre história e importância dos bens culturais. Haverá tour pelos 17 pontos da capital tombados como bens do patrimônio cultural. Inscrições podem ser feitas no link: https://bit.ly/CircuitoCulturalGoiania
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está com inscrições abertas para participação gratuita no Circuito Cultural, que será realizado no dia 17 de agosto. Ação celebra o Dia Nacional do Patrimônio Cultural, e consiste em um tour pelos 17 pontos da cidade tombados como bens do patrimônio cultural. São 45 vagas, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/CircuitoCulturalGoiania.
O ponto de encontro é a Antiga Estação Ferroviária, com saída das vans às 15h30 e chegada às 16h30. A Orquestra Sinfônica receberá os participantes com uma apresentação especial para encerrar o passeio cultural.
“Planejamos esse circuito inédito para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer mais sobre o patrimônio cultural de Goiânia. Será uma oportunidade de aprender, tirar dúvidas e saber mais sobre a história de locais que são pontos de visitação e cartões postais da nossa cidade. Nossa expectativa é ampliar a quantidade de passeios para que mais cidadãos possam participar”, explica o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.
Confira o roteiro do Circuito Cultural:
1- Antiga Estação Ferroviária
2- Mercado da 74
3- Estação Meteorológica de Goiânia e Aeródromo de Goiânia
4- Capela Nossa Senhora das Graças
5- Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE)
6- Teatro Goiânia
7- Casa de Pedro Ludovico
8- Bosque dos Buritis
9- Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG)
10- Praça Cívica
11- Coreto
12- Relógio
13- Grande Hotel
14- Monumento ao Bandeirante
15- Igreja Imaculada Coração de Maria
16- Bosque Botafogo
17- Instituto Federal de Goiás
(Durante o passeio, os participantes não descem das vans)