Prefeitura de Goiânia disponibiliza 42 postos de vacinação, entre 40 unidades de saúde e dois pontos das vans da Vacinação, que atendem moradores a partir de 05 anos. “Imunização é a segurança que a sociedade espera para controle da doença, e um compromisso coletivo”, destaca prefeito
O prefeito Rogério Cruz abriu, neste sábado (19/02), o Dia D da Vacinação no Centro de Saúde Hortência Mendonça, na Vila Redenção. Na oportunidade, também recebeu dose de reforço contra a doença.
O prefeito destacou a imunização “como a segurança que a sociedade espera para o controle da doença, e um compromisso coletivo”.
O Dia D de vacinação contra a Covid-19 conta com 42 postos, entre unidades de saúde e vans da VacinAção, para aplicação de primeira, segunda e doses de reforço em moradores a partir de 05 anos.
A expectativa da Prefeitura de Goiânia é de que até 30 mil pessoas sejam vacinadas na campanha deste sábado. O atendimento nas unidades vai até 17h e, nas vans, até 16h.
Após receber a dose de reforço do imunizante, Rogério Cruz destacou a mobilização em prol de ampliar a cobertura vacinal da população. Segundo ele, “temos 42 postos abertos ao goianiense, em todas as regiões, o que facilita o acesso”.
O prefeito também lembra da vacinação direto nas escolas municipais, ação iniciada na sexta-feira (18/02). “Só ontem, recebemos 10 mil autorizações de pais e responsáveis para que seus filhos e filhas sejam vacinados. E as famílias podem ficar tranquilas, pois são imunizantes seguros”, frisa.
Rogério Cruz ressalta, ainda, que “a vacina é um compromisso coletivo, portanto, precisamos da conscientização das pessoas”.
Segundo o prefeito, “se você ainda não recebeu a primeira dose ou precisa completar o ciclo, vá até um dos postos para a imunização. O controle da pandemia está diretamente relacionado à ampla cobertura vacinal”.
O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, elenca todas as ações da Prefeitura de Goiânia para levar a vacina contra a Covid-19 a toda a população vacinável.
“A vacina deve ser um instrumento de inclusão, nunca de exclusão. Por isso, já realizamos a maratona de vacinação 24 horas, as vans, a campanha nas escolas e, hoje, o Dia D”, afirma o secretário
O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, aproveitou o Dia D para receber a terceira dose. “Hoje, vim aqui com a minha esposa para o reforço do imunizante. É um ato de cuidar de si e do outro”.
Goiânia tem 2.636.082 doses aplicadas, sendo 1.185.721 na primeira dose e 1.066.288 para segunda dose ou dose única. Com isso, possui 82,7% da população a partir de 05 anos contemplada com a etapa inicial e 75% com o esquema vacinal primário completo.