Ação conscientiza sobre consumo responsável da água e a preservação de nascentes e mananciais. Na programação, estudantes farão o abraço simbólico da nascente do Córrego Capim Puba e o plantio de mudas de buriti

Cerca de 150 estudantes da rede municipal de Educação participam, nesta sexta-feira (21/3), às 8h, de programação especial no Parque Lago das Rosas em celebração do Dia Mundial da Água, que é comemorado no dia 22 de março. Será o encerramento do Projeto “Água, um Direito!”.
Na programação, os estudantes farão o abraço simbólico da nascente do Córrego Capim Puba e o plantio de mudas de buriti. As crianças também participam da identificação da fauna e flora do Parque, interagem com brinquedos cantados e atividades lúdicas, além de assistirem a apresentação do Coral Vozes em Canto e trocarem óleo de cozinha usado por mudas de árvores.

O Projeto “Água, um Direito!” busca conscientizar estudantes, comunidade e autoridades sobre o consumo responsável da água e a preservação de nascentes e mananciais. É organizada pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria de Gestão de Negócios e Parcerias (SEGEN) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA)
Ao longo dos meses de fevereiro e março, as unidades educacionais visitaram os parques municipais e participaram de atividades de sensibilização sobre o tema da água. O projeto teve como objetivo conscientizar sobre a importância da preservação das nascentes, alertar para os desafios da escassez hídrica no Brasil e estimular hábitos sustentáveis no cotidiano para evitar o desperdício da água.