Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto gratuito “Puccini, memórias dos 100 anos”

Evento acontece no Teatro Goiânia e os ingressos podem ser retirados a partir das 19h30 na bilheteria do local

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta o concerto gratuito “Puccini, memórias dos 100 anos”, promovido pela Orquestra Sinfônica de Goiânia, com participação do Coro Sinfônico de Goiânia, na próxima quarta-feira (4/11), às 20h. O evento acontece no Teatro Goiânia e os ingressos podem ser retirados a partir das 19h30 na bilheteria do local.

O concerto é uma homenagem ao compositor italiano Giacomo Puccini, no ano do centenário de sua morte. Grandes orquestras por todo o mundo estão propondo interpretações de óperas completas e de trechos clássicos de obras do compositor. A “Série Libreto” dispõe de diversos concertos com esta característica, sejam oratórios, cantatas ou óperas e operetas.

Os grupos contam com a regência e a direção musical da maestra Katarine Araújo e do maestro Rafael Pires como regentes titulares; e Nilson Magalhães como Diretor Técnico. Para este concerto especial, a instituição tem o privilégio de receber o Maestro convidado Edson Piza e a Solista convidada Maysa Terzian, soprano, e conta, também, com a participação dos solistas do Coro Sinfônico – a soprano Maria Angélica; os tenores Eduardo Machado, Felix Bauer, Hélenes Lopes; os barítonos Caio Abreu, Jadson Alvares, Murilo Gambichler e o baixo-barítono Vitor Monte.

A obra do compositor italiano Giacomo Puccini foi extremamente relevante para o desenvolvimento da ópera como gênero e é parte essencial do clássico repertório operístico. Se destacou de forma exponencial com óperas como “La Bohème” e “Madama Butterfly”. Neste programa de concerto, prelúdios performados pela Orquestra Sinfônica e trechos clássicos de óperas do compositor. Os solistas transitam entre personagens e interpretações complexas da arte dramática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *