A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), produziu ao longo do último ano exatas 170.035 mil peças pré-moldadas. O material é utilizado nas mais diversas e importantes obras da capital.
“O pico deste trabalho aconteceu em maio, quando atingimos mais de 21 mil peças em um único mês. Queremos superar cada vez mais esses números, intensificar o serviço e atender à população da melhor forma possível. É para isso que estamos nos empenhando”, afirma o titular da Seinfra, o engenheiro Everton Schmaltz.
De acordo com o relatório consolidado da Gerência de Pré-Moldados e Usinagem e Concreto da secretaria, foram feitos 119.669 meios-fios pv, 41.486 meios-fios maquinados, 6.820 meios-fios comuns, além de 891 tampas de bocas de lobo e 321 tampas de pv. Os 22 funcionários que trabalham exclusivamente nesse serviço também fabricaram 408 cavaletes, 281 vigas, 53 lajes, 49 grelhas, 30 tubos e 27 anéis de pv.
“Todo esse material é essencial para o nosso dia a dia de obra e manutenção da infraestrutura de Goiânia. E, em 2022, queremos trabalhar ainda mais para contribuir com o desenvolvimento da nossa capital”, diz o engenheiro Renato Boaretto, gerente de Pré-Moldados e Usinagem de Concreto da Seinfra.