Prefeito Rogério vistoria obras em unidades de saúde da capital e afirma que preocupação é cuidar das pessoas

Unidades passaram por reforma estrutural, incluindo telhados e instalações elétricas e hidráulicas, pintura e ampliação do número de salas

O prefeito Rogério realizou vistorias em quatro obras em unidades de saúde da capital, na tarde desta sexta-feira (7/6). Os espaços passaram por reforma estrutural, incluindo telhados e instalações elétricas e hidráulicas, melhorando o conforto para os pacientes e corpo médico. O Centro de Referência em Ortopedia (Crof) ganhou novas salas e ampliou os atendimentos para a realização de pequenas cirurgias.

“A nossa gestão tem a preocupação de cuidar das pessoas, e a saúde tem um papel fundamental nessa visão. Nós estamos melhorando as estruturas das nossas unidades para garantir mais conforto para o cidadão e para as equipes médicas, além de um atendimento mais humanizado”, afirma o prefeito Rogério.

A primeira vistoria ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Curitiba, que atende em média 15 mil pessoas dentro da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Atenção Primária. A unidade passa por completa reforma, incluindo troca do telhado, reparos nas redes elétrica e hidráulica, além da manutenção de toda infraestrutura da unidade.

Dentre os outros serviços realizados estão troca de cadeiras e longarinas na recepção, impermeabilização de toda a laje, recuperação do telhado, revisão nas redes elétrica e hidráulica, troca de portas, pintura geral, instalação de bancadas e cortinas.

O segundo compromisso foi no Centro de Referência em Ortopedia (Crof). A unidade irá ganhar três novas salas para pequenas cirurgias, sala de repouso e enfermaria. Estão mantidos os atendimentos de urgência e emergência e a previsão de entrega da unidade é para o mês de junho.

O Centro de saúde Dr. Afonso Honorato da Silva e Souza, mais conhecido como Centro de Saúde Água Branca, foi a terceira unidade a receber visita da comitiva. O espaço também recebeu ampla reforma, incluindo reparos na estrutura, pintura geral, troca do telhado, de portas e adequação de consultórios. O centro de saúde não faz parte da ESF, mas oferece consultas da Atenção Primária em ginecologia, generalista, pediatria e odontologia.

O prefeito Rogério e auxiliares seguiram então para o Centro de Zoonoses. A unidade passa por reforma que prevê melhoria dos canis e gatis para que os animais tenham maior conforto, adequações no manejo e no fluxo de trabalho, intervenções na parte administrativa e nos laboratórios. Serão executados, ainda, serviços de reforma do telhado, parte elétrica e hidrossanitária, além da ampliação dos laboratórios de leishmaniose, entomologia e esporotricose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *