Liberação dos trechos em pavimento rígido se deu de forma mais rápida devido ao concreto ter atingido a resistência indicada em projeto em menor tempo de cura. Capa asfáltica foi colocada na noite de sexta para sábado e pistas liberadas no início da tarde
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), terminou com mais de 15 dias de antecedência a revitalização do asfalto, recuperação de base e instalação de piso rígido em frente aos 15 pontos de ônibus da Avenida 85. A previsão de entrega da obra era até o dia 24 de junho. A liberação dos trechos em pavimento rígido se deu de forma mais rápida devido ao concreto ter atingido a resistência indicada em projeto em menor tempo de cura. Com isso, as equipes puderam antecipar o serviço de colocação de capa asfáltica na parte remanescente, o que aconteceu entre a noite de sexta-feira (7/6) e a madrugada deste sábado (8/7).
“Esta é mais uma importante obra que entregamos para nossa cidade. Já foram revitalizadas as avenida Independência, T-9, a Rio Verde, e estamos trabalhando na reconstrução asfáltica da Avenida Perimetral Norte”, comemora o prefeito Rogério.
A revitalização asfáltica dos mais de 9 quilômetros da Avenida 85, ao custo de R$ 7,5 milhões, consistiu na retirada do asfalto velho e danificado, na recuperação da base em alguns pontos, na concretagem das áreas em frente aos pontos de ônibus e na colocação de cinco centímetros de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) – capa asfáltica de qualidade e resistência – em toda a extensão da avenida. “É uma obra com qualidade superior, que traz mais segurança a quem trafega na via”, lembra o secretário-executivo da Seinfra, Alexandre Garcês de Araújo.