Depois de apenas 42 dias e promessas de “amor a camisa” volante Fernando troca o Vila Nova por time da Série A

O Vila Nova Futebol Clube fez o anúncio nesta quarta-feira (21), da saída do volante Fernando, 36 anos, para o Internacional. O jogador que chegou no dia 11 de janeiro para reforçar o Tigrão com o discurso de amor pela camisa, independente de valores financeiros, deixou o clube antes mesmo do encerramento do Campeonato Goiano.

A informação caiu como uma bomba no futebol goiano, muito por conta da maneira como o jogador se comportou em sua apresentação no Onesio Brasileiro Alvarenga no dia 15 de janeiro: “Eu sou a realidade de que existe amor à camisa. É uma retribuição. Quero dar ao Vila Nova o que o Vila me deu. Cresci nesse clube. Foi aqui que eu me profissionalizei”, disse Fernando na sala de imprensa do clube em sua primeira entrevista após ser contratado e assinar por duas temporadas com o Tigrão.

Quando deixou o Sevilla (Espanha) para voltar ao futebol brasileiro após 17 anos, Fernando chegou a negociar com o Internacional. O clube gaúcho aumentou a proposta salarial para contar com o atleta e aceitou pagar ao Vila Nova uma compensação financeira, que não foi revelada, para liberar o atleta.

Fernando entrou em campo em apenas seis jogos com a camisa do Vila Nova. Sua estreia foi no clássico diante do Atlético-GO. Atuou também contra Goiás, Aparecidense, Jataiense, Morrinhos e Goiânia.

A saída precoce foi explicada por Hugo Bravo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *