Centroavante tem contrato com o Palmeiras somente até o meio do ano e sairá de graça
Herói do título da Libertadores 2021, Deyverson vive seus últimos dias no Palmeiras e desperta o interesse de outras equipes, inclusive da Série A do Brasileirão.
O Internacional é uma delas e monitora o jogador de 31 anos para se reforçar a partir de julho com a contratação do camisa 9, segundo o jornalista Thaigor Janke, da Rádio Band RS.
Apesar de contar com Alemão, Wesley e Matheus Cadorini como opções de centroavantes do elenco, a diretoria do Inter vê com urgência a contratação de um novo nome para melhorar o aproveitamento ofensivo colorado no restante da temporada.
O camisa 16 do Palmeiras tem salários na casa do R$ 700 mil atualmente, considerado alto pela direção colorada, mas não vai custar nada (exceto as luvas contratuais) pela contratação, já que estará livre para assinar com outra equipe a partir de 1º de julho.
Outros nomes na lista do Inter para a sequência da temporada são Brenner, do Cincinnati-EUA, Alan Kardec, livre no mercado, e Rigoni, que perdeu espaço no São Paulo.
Despedida no Palmeiras com gol e expulsão
A última partida de Deyverson com a camisa do Palmeiras foi no empate contra o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, pelo Paulistão, quando marcou o gol alviverde e acabou expulso pouco depois por causa de reclamação contra a arbitragem.
Desde então ainda foi relacionado para mais quatro partidas até que o clube e o técnico Abel Ferreira passaram a não contar mais com o jogador.
“Ele já sabe qual é a situação dele. O contrato do Deyverson acaba em breve. É um ciclo que está para se encerrar. Ele já sabe disso, pois o clube já o informou”, disse o treinador do Palmeiras recentemente.
De qualquer forma, para seguir com bom condicionamento físico, Deyverson foi autorizado a seguir treinando normalmente com o restante do elenco alviverde até seu último dia de contrato.
“Infelizmente, o final não foi do jeito que eu queria, mas às vezes a vontade de vencer fala mais alto que a razão. Mesmo assim, estou feliz em marcar mais um gol pelo Verdão. A sensação é indescritível, não sei se choro ou se sorrio, só estou extremamente emocionado porque a cada dia que passa, eu sei que chega o momento de dizer ‘até logo’ e meu coração fica cada vez mais apertado. Tenho muito orgulho de vestir essa camisa. Obrigado por tudo “, disse Deyverson após sua última partida.. (Marcel Rauen)