Enquanto Palmeiras e Flamengo negociam a venda ou não de Pedro, o jogador toma uma atitude importante nos bastidores das tratativas entre os clubes
A grande notícia do Flamengo nesta terça-feira vem sendo o assédio do Palmeiras por Pedro. O clube paulista segue tentando a contratação do atacante e, agora, fez uma nova proposta ao clube carioca, de acordo com a informação do Globoesporte.com.
Os moldes da nova proposta são sedutores ao Flamengo que, ainda assim, bate o pé e mantém o jogador de 24 anos no seu elenco. O GE traz as cifras de R$ 110 milhões e mais dois jogadores por 80% dos direitos econômicos do atacante que, neste momento, é reserva da equipe de Paulo Sousa.
Nos bastidores, a atitude de Pedro chama atenção das duas equipes pelo bom comportamento e foco do jogador apenas em jogar futebol. Pedro não se manifesta sobre as tratativas, não se envolve nas negociações e só irá conversar com outro clube se o Flamengo autorizar.
Flamengo não quer negociar Pedro com o Palmeiras
No entanto, assim que recebeu a proposta, o Flamengo já tomou sua decisão sobre o acordo e respondeu de forma negativa a investida da diretoria palmeirense pelo jogador. A resposta do Flamengo foi dada diretamente pelo presidente Rodolfo Landim, que ligou para a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e comunicou sua decisão sobre a oferta.
O Palmeiras, no entanto, segue monitorando a situação de Pedro e não deve desistir de uma nova investida pelo jogador que é visto como uma peça importante para a montagem do elenco em 2022. Vale lembrar que Abel Ferreira conta somente com Rafael Navarro como peça ofensiva para a equipe.
Mesmo sem ser titular do Flamengo, Pedro tem bons números com a camisa do Rubro-Negro, com 107 jogos disputados até o momento, 44 gols e seis assistências. Na atual temporada, o centroavante conta com sete jogos disputados e três gols marcados.