Anunciada nessa segunda-feira, compra do zagueiro de 30 anos será paga em três parcelas, duas serão quitadas em 2022 e a última na próxima temporada
O Flamengo agiu rápido para colocar Pablo em condições de jogo e, após anunciá-lo, o regularizou ainda nesta segunda-feira – já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).
Desta forma, o terceiro reforço rubro-negro está inscrito no Campeonato Carioca e pode, inclusive, enfrentar o Vasco na quarta-feira, às 20h, no primeiro jogo entre os rivais pela fase semifinal. Ele será apresentado como novo reforço na próxima quinta-feira, às 14h (de Brasília), no Ninho do Urubu.
A vontade do atleta de 30 anos foi fundamental para o fechamento do negócio. O Lokomotiv não queria fechar pelos cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) que o Flamengo pagará. Como o clube rubro-negro também recusou-se a aumentar a proposta, Pablo abriu mão de um milhão de euros (cerca de R$ 5,6 milhões) para que esta quantia fosse investida no pagamento da transferência.
Em entrevista à FLA TV, Pablo disse que o fato de o Flamengo estar disputando os principais títulos o motivou a escolher o clube que definiu como um “europeu no Brasil”.
A compra de Pablo será realizada em três parcelas, duas pagas ainda em 2022 e uma última em 2023.
Flamengo e Pablo já estavam acertados há algum tempo, mas a negociação avançou mesmo no fim de semana, quando o zagueiro manifestou que abriria mão de quantia significativa para atender o desejo dos russos e, consequentemente, concretizar o desejo de vestir rubro-negro.