Flamengo quer reforçar o sistema defensivo da equipe para a temporada
O Flamengo está atento ao mercado da bola e busca mais um zagueiro para a temporada. Depois de fechar a contratação de Fabrício Bruno, ex-Red Bull Bragantino, a direção rubro-negra entende ser necessário adicionar mais um defensor ao plantel carioca. Um nome, inclusive, já está na pauta.
A pedido de Paulo Sousa, a cúpula flamenguista demonstrou interesse por Pablo, que está de saída do Lokomotiv Moscou após as sanções da Fifa e Uefa contra a Rússia, por conta da invasão russa à Ucrânia. A rescisão contratual do zagueiro está praticamente encaminhada.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o Flamengo abriu negociações pela contratação de Pablo. De acordo com Nicola, o treinador português é o principal entusiasta. Vale lembrar que ambos trabalharam juntos no Bordeaux, da França, 2019 e 2020.
“O Pablo está no Brasil aguardando por interessados. Conversas entre Flamengo e Pablo já começaram e Paulo Sousa é o grande defensor da contratação do atleta”, afirmou Nicola.
Pablo é um desejo antigo do Flamengo. Quando estava na França, o jogador era alvo dos cariocas, mas as tratativas não avançaram. Na ocasião, ao jornal Lance!, o próprio atleta confirmou a proposta do rubro-negro.
“Rolou sim (proposta). Assim que o Corinthians disse que não negociaria mais (a renovação), o Flamengo entrou em contato com meu empresário. Mas era muito difícil. O Bordeaux (FRA) sabia que o único clube, na época, que poderia pagar a minha cláusula era o Corinthians, e eles recusaram todas as propostas do Flamengo – disse Pablo.
Ciente da possível rescisão contratual de Pablo – o vínculo dele com o Lokomotiv é válido até 30 de junho de 2024 -, Paulo Sousa deixa claro para o Flamengo que o zagueiro é um nome que interessa.