A Justiça Eleitoral determina que o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai até 5 de agosto. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto. O primeiro turno da eleição está marcado para o dia 2 de outubro. Um possível segundo turno será no dia 30 do mesmo mês.
Confira a lista dos candidatos ao governo de Goiás em 2022 (em ordem alfabética):
Cíntia Dias (PSOL)
Federação PSOL Rede oficializa Cíntia Dias como candidata ao governo de Goiás. Cíntia Dias é a candidata ao governo de Goiás pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Cíntia tem 45 anos e é natural de Goiânia. A candidata é socióloga, formada em ciências sociais e cursa mestrado em sociologia. A candidatura de Cíntia foi confirmada em convenção do PSOL no dia 30 de julho.
Edigar Diniz (Novo)
Edigar Diniz, pré-candidato a governador de Goiás. Edigar Diniz é o candidato do Partido Novo à disputa ao governo de Goiás. Edigar Diniz tem 46 anos e é natural de Santa Helena de Goiás. É empresário na área de tecnologia da informação e conselheiro de uma associação que desenvolve ações sociais no estado. É formado em ciências da computação e pós-graduado em docência universitária. Candidatura foi confirmada em convenção do Novo no dia 23 de julho. O vice na chapa é Jamil Said, do mesmo partido.
Gustavo Mendanha (Patriota)
Patriota oficializa Gustavo Mendanha como candidato ao governo de Goiás. O Patriota escolheu Gustavo Mendanha para ser o candidato do partido ao governo de Goiás. Gustavo Mendanha tem 39 anos e é goianiense. Ele é formado em Educação Física e foi prefeito de Aparecida de Goiânia, tendo deixado o cargo em março deste ano. O nome de Gustavo Mendanha foi confirmado em convenção no dia 5 de agosto. Vice na chapa é Heuler Cruvinel, também do Patriota.
Professora Helga (PCB)
PCB oficializa Professora Helga como candidata ao governo de Goiás. Professora Helga é a candidata ao governo de Goiás pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB). Helga Martins tem 41 anos e é natural de Ribeirão Preto, em São Paulo. Ela é professora na Universidade Federal de Jataí (UFJ), é graduada em direito e doutora na mesma área. O nome de Professora Helga foi confirmado em convenção no dia 3 de agosto. Vice na chapa é Lindomar Santos, também do PCB.
Professor Pantaleão (UP)
Unidade Popular oficializa Professor Pantaleão ao governo de Goiás. Professor Pantaleão é o candidato ao governo de Goiás pelo partido Unidade Popular (UP). O Professor Pantaleão tem 72 anos e é natural de Goiânia. Ele é professor aposentado, formado em história e lidera movimentos sociais. Nome de Professor Pantaleão foi confirmado em convenção no dia 29 de julho. Vice na chapa é Luciana Amorim, também da UP.
Ronaldo Caiado (UB)
União Brasil oficializa candidatura de Ronaldo Caiado ao governo. Ronaldo Caiado é oficializado como candidato para a reeleição ao governo de Goiás pelo União Brasil (UB). Ronaldo Caiado tem 72 anos e é natural de Anápolis. Ele é médico, produtor rural e já foi deputado federal por cinco mandatos. O nome de Ronaldo Caiado foi confirmado em convenção no dia 5 de agosto. Vice na chapa é Daniel Vilela, do MDB.
Vinícius Gomes(PCO)
Vinícius Gomes da Paixão, candidato a governador de Goiás. O PCO oficializou a candidatura de Vinícius Gomes ao governo estadual. Ele tem 37 anos e já disputou uma eleição para prefeito de Goiânia. O nome de Vinícius Gomes foi anunciado no dia 5 de agosto em convenção online. A vice na chapa é Maria Letícia Gomes, do mesmo partido.
Vitor Hugo (PL)
Major Vitor Hugo (PL-GO). Partido Liberal (PL) escolheu Vitor Hugo para ser o candidato ao governo de Goiás. Vitor Hugo tem 45 anos e é natural de Salvador, na Bahia. Ele é advogado e militar, formado em ciências militares, direito e pós-graduado em história militar e direito militar. Vitor Hugo foi confirmado na disputa ao governo na convenção do PL no dia 29 de julho.
Wolmir Amado (PT)
PT oficializa candidatura de Wolmir Amado ao governo de Goiás. Wolmir Amado é o candidato ao governo de Goiás pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Wolmir Amado tem 60 anos e é natural de Paim Filho, no Rio Grande do Sul. Ele é professor e ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC). O nome de Wolmir Amado foi confirmado em convenção no dia 5 de agosto. Vice na chapa é Fernando Tibúrcio, do PSB.