Prefeito Vilmar Mariano inaugura a Praça Cora Coralina no Jardim Boa Esperança

Espaço com mais de 6 mil metros quadrados fica localizado em frente ao Fórum Vara de Família e Juizados Especiais Cíveis, no Jardim Boa Esperança

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), entregou, na terça-feira (24/02), a nova Praça Cora Coralina, localizada na Avenida Atlântica, em frente ao Fórum, no Jardim Boa Esperança. A inauguração teve início às 17h e foi comandada pelo prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano com a presença de lideranças municipais e da população.

O espaço de lazer conta com uma área total de 6,4 mil metros quadrados (m²), e foi construída em um local estratégico, em uma região importante da cidade, às margens do Eixo Estruturante Leste-Oeste 1, em frente ao Fórum Vara de Família e Juizado Especiais Cíveis, Avenida Atlântica, quadra 23, lote 12, Jardim Boa Esperança.

Orçada em R$ R$ 358,9 mil, a obra foi custeada com recursos próprios do município. No local foram implantados 2,7 mil m² de grama esmeralda e pistas para caminhada ou passeio em concreto usinado, academia ao ar livre, parquinho infantil, mesas e bancos para convivência de eucalipto, além de estacionamento com até 110 vagas para veículos. O espaço também é totalmente acessível para pessoas com deficiência, e contará com iluminação de LED para garantir a segurança dos frequentadores durante a noite.

“Milhares de pessoas que residem nos bairros Garavelo, Buriti Sereno, Goiânia Park Sul e Jardim Boa Esperança serão beneficiadas com o novo equipamento público. O espaço também irá beneficiar o público que busca por algum serviço no fórum”, enfatizou o prefeito Vilmar Mariano.

Homenagem
O nome de Cora Coralina é uma homenagem à poetisa goiana e as mulheres e cultura de Goiás. “Mais que uma homenagem a nossa poetisa, essa praça é uma homenagem à mulher brasileira. Cora Coralina tem grande importância e influência para os goianos. Considerada a “joia goiana”, é uma das maiores escritoras do Brasil servindo de referência para outras mulheres”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *