O acervo do Museu Casa de Cora, na cidade de Goiás, será transferido para o prédio do Museu Confaloni, nesta quarta-feira (21/2), após chuva forte que fez o nível do Rio Vermelho subir muito. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura. A cidade está em alerta por conta das chuvas, já que o risco do rio transbordar novamente é alto.
A Casa de Cora é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e fica às margens do rio. Para preservar o acervo, caso o rio volte a transbordar, a gestão municipal achou mais prudente fazer a transferência dos objetos.
Também por precaução, alguns prédios da cidade tiveram que ser evacuados, incluindo o Hospital São Pedro Alcântara, único na cidade e localizado às margens do rio, além do imóvel que abriga a prefeitura.
A previsão é de chuva forte pelos próximos três dias na cidade de Goiás. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), das secretarias da Saúde e do Corpo de Bombeiros estão em alerta nas duas margens do Rio Vermelho para atender a população caso o rio suba e as pontes fiquem intransitáveis.