Prefeitura assina Termo de Compromisso de entrega dos recursos aos aprovados na Lei Paulo Gustavo

Edital nº 03/2023 teve 78 aprovados em diversos seguimentos culturais. Recurso total será de 1,1 milhão de reais para o fomento da cultura em Trindade

Na tarde desta segunda-feira (11), no Salão Paroquial de Trindade, o prefeito Marden Júnior assinou o termo de compromisso de entrega dos recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) aos titulares dos 78 projetos aprovados no Edital de Chamamento Público nº 03/2023.
O valor total destinado aos projetos foi de 1,1 milhão de reais em recursos do Governo Federal, divididos entre diversos segmentos culturais, que devem ser pagos entre os dias 19 e 31 de dezembro.
Também estavam presentes o vereador Pastor Zeca, o assessor especial do prefeito Rodrigo Bueno e os secretários de Turismo e Cultura, Warley Lopes; de Agricultura e Abastecimento, Juan Carlos Freire; de Assistência Social, Rouane Azevedo; de Educação, Sérgio Sanches; de Indústria, Comércio e Serviços, José Maria Vieira; de Segurança Pública, Juliano dos Reis; e a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Trindade Maria Alves de Mendonça.
Na ocasião, Warley Lopes comentou a importância desse incentivo cultural. “Estamos fomentando a cultura da cidade de Trindade, beneficiando os nossos artistas e crescendo a classe cultural da nossa querida Capital da Fé.”

Zé Mário de Araújo, que foi aprovado com um projeto de oficina de introdução ao audiovisual, também reconhece a relevância da Lei Paulo Gustavo: “Vem num momento extremamente importante, sei que essa verba vai ajudar muito trazendo felicidade pra muita gente na cidade.”.
Rodolfo Lemes, do projeto Pagode 100 Frescura, também comentou a alegria de ter seu projeto aprovado: “A gente só tem que agradecer ao prefeito Marden, ao secretário Warley, e à cultura de Trindade cada vez mais fomentada.
Benedito Rodrigues Moraes, que tem 81 anos e participa da Folia de Reis “desde os 12 anos”, declarou a importância que a cultura tem nas vidas das pessoas: “Eu adoro a cultura. É uma coisa boa demais!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *