Prefeito ressalta importância de gestão humana e participativa, em visita à região Sudoeste “Levar o governo aos bairros descentraliza atendimentos, e ficamos mais perto do cidadão. Viemos para conhecer as demandas e dialogar com moradores”, pontua
Em visita ao Jardim Ipanema na manhã desta sexta-feira (11/02), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ouviu demandas de moradores, anunciou a construção de uma praça e disse que a Prefeitura já escolheu área para construção de escola no bairro.
“O diálogo com a população é um dos pilares para uma boa administração”, afirma o prefeito. “Estive nesta manhã visitando o Jardim Ipanema, na região sudoeste, e ao lado de auxiliares, anotamos as reivindicações da população. Já adianto aos moradores do Ipanema que daremos início à construção da praça e já temos uma área destinada às obras de uma escola”.
Morador do bairro há 11 anos, João Pereira (conhecido como Lobão) acompanhou Rogério Cruz na visita ao terreno em que deve ser montada a praça. “É um espaço público que precisa de revitalização. Mesmo porque, à noite, fica perigoso passar pelo local por ser muito escuro”, explica.
Vilmar Ferreira, que tem 45 anos e mora no Ipanema há dez, pediu solução para alagamentos que eventualmente ocorrem no setor quando chove. O prefeito assegurou que a Seinfra realizará diligências necessárias e buscará solução para o problema em parceria com a Saneago.
O secretário municipal de Infraestrutura, Everton Schmaltz, participou da conversa e afirmou que chamará a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e a Comurg para auxiliar na questão.
Administração mais perto do povo
Cristiano Pereira, de 34 anos, vive no bairro há nove anos e representa um grupo de outros 87 moradores. Ele pediu investimentos em sinalização e agradeceu a presença do prefeito. “Faz toda a diferença. Temos a sensação de ter sempre alguém intermediando a conversa e hoje o prefeito veio aqui, pessoalmente, para nos ouvir”.
Participaram da visita ao Jardim Ipanema os secretários Luan Alves (Amma); Everton Schmaltz (Seinfra); o comandante da GCM, Wellington Paranhos; além de representantes da Secretaria de Mobilidade e Comurg.