Com o “Pacto Goiano pela Primeira Infância: eu me comprometo”, entidades buscam sensibilizar participação de mais prefeituras do Estado ao movimento que debate políticas públicas efetivas para crianças de zero a seis anos de idade. “Temos, em Trindade, a melhor alfabetização de Goiás. Isto é sinônimo de respeito aos filhos de nossas famílias, oferecendo-lhes o que é principal, a oportunidade do conhecimento para que possam ter independência intelectual, e crescer na vida”, destaca prefeito
O prefeito Marden Júnior participou, nesta quinta-feira (14/09), no Auditório José Sebba, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), de evento realizado pelo Comitê Goiano do Pacto Nacional pela Primeira Infância.
Com o nome “Pacto Goiano pela Primeira Infância: eu me comprometo”, as entidades formadoras do comitê buscam sensibilizar a participação de mais prefeituras goianas ao movimento que debate políticas públicas efetivas para crianças de zero a seis anos de idade.
A entidades que fazem parte do pacto são TCMGO, TCE-GO, TJ-GO, Governo de Goiás, Alego, MP-GO, Defensoria Pública, Prefeitura de Goiânia, OAB-GO, Arquidiocese de Goiânia e OVG.
Marden Júnior lembra a importância da mobilização para que todos possam participar em conjunto na busca pela valorização e cuidado das crianças de zero a seis anos.
“Trabalharemos juntos, município e Estado, além de todos os órgãos necessários. “Temos, em Trindade, a melhor alfabetização de Goiás. Isto é sinônimo de respeito aos filhos de nossas famílias, oferecendo-lhes o que é principal, a oportunidade do conhecimento para que possam ter independência intelectual, e crescer na vida”, afirma o prefeito.
“Trindade vai se colocar como uma grande referência sobre esse assunto e sair à frente, entre os municípios goianos”, pontua Marden Júnior.
Foram realizadas palestras e oficinas durante a programação do Pacto Goiano pela Primeira Infância. A coordenadora do Núcleo Regional de Defensorias Públicas de Trindade e Inhumas, Débora Vidal, ressalta a importância de o município fazer parte dessa rede de apoio às crianças.
“O pacto é muito importante, porque coloca ainda mais em prioridade a criança de zero a seis anos em todas as áreas de atendimento. E a adesão do município de Trindade, no início deste mês, é uma força a mais que a gente tem para fazer a proteção e a garantia dos direitos”, conclui Débora Vidal.
O prefeito Marden Júnior foi acompanhado pelos secretários Sérgio Sanches (Educação), Gustavo Queiróz (Saúde) e Rouane Azevedo (Assistência Social).