Participantes recebem atendimentos em saúde. Foram feitos exames de ultrassonografias, eletrocardiogramas, liberação de outros, aplicação de vacinas, e realização de testes rápidos. Na área de assistência social, atualização do CadÚnico e confecções de carteirinhas do idoso. “Estamos próximos da população e de quem mora na zona rural. Esse é nosso objetivo: estar com a prefeitura perto do cidadão, em todos os cantos do município”, destaca prefeito
O prefeito Marden Júnior acompanhou as atividades do 7º Mutirão da Saúde e Cidadania que foi realizado, nesta quarta-feira (26/07), no Distrito de Santa Maria, distante 14 quilômetros de Trindade. Os atendimentos aconteceram das 16h até 20h. Os stands foram montados em frente à Escola Municipal de Artesanato e Cultura.
Na área da saúde, os moradores de Santa Maria receberam atendimentos de um médico clínico geral e odontologia. Foram feitos exames de ultrassonografias, eletrocardiogramas e liberação de outros, aplicação de vacinas, e realização de testes rápidos. Na área de assistência social, atualização do CadÚnico e confecções de carteirinhas do idoso.
O prefeito Marden Júnior esteve em cada stand montado para acompanhar, de perto, os serviços. “Já realizamos sete mutirões e esse é o primeiro em um distrito de Trindade”, informa.
“O objetivo de cada Mutirão da Saúde e Cidadania é estar próximo dos moradores de Trindade com ações que vão tornar o dia a dia mais fácil”, aponta Marden Júnior.
“Estamos próximos da população e de quem mora na zona rural. Esse é nosso objetivo: estar com a prefeitura perto do cidadão, em todos os cantos do município. Levamos dignidade e atendimento. Será assim até o fim do nosso governo”, destaca Marden Júnior.
“A determinação do prefeito Marden Júnior é que a secretaria leve os serviços à comunidade, que estejamos juntos. Hoje foi a vez da população de Santa Maria tão importante para nós. Queremos voltar para atender as demandas e participar da vida desses moradores”, pontua o secretário de Saúde, Gustavo Queiróz.
No Distrito de Santa Maria as ações da Secretaria de Assistência Social surpreenderam. Foi grande a procura, principalmente pela carteirinha do idoso, um dos serviços oferecidos.
“Saímos daqui muito satisfeitos pelo volume de atendimentos, acima do esperado. Isso mostra a força que tem os Mutirões da Saúde e Cidadania realizados pela Prefeitura de Trindade”, ressalta a secretária de Assistência Social, Gabriela Alves.
O Distrito de Santa Maria possui cerca de 2 mil habitantes que moram no povoado e na zona rural. Dona Maria Rosa de Sousa, que habita em uma chácara há 51 anos, foi até o mutirão para resolver problemas para o irmão. Ela ficou muito agradecida pela Prefeitura de Trindade ter ofertado serviços.
“Se a prefeitura puder vir mais vezes fazer esse mutirão vou achar bom demais. Trabalho o dia todo em casa. É muito mais fácil resolver tudo aqui mesmo, em Santa Maria”, afirma.
Outra moradora que saiu feliz do Mutirão da Saúde e Cidadania foi Alessandra Santos, de 25 anos, e que está grávida. O exame de ultrassonografia era tudo o que queria para saber se o bebê está bem.
“Foi a mão de Deus que trouxe vocês aqui hoje. Queria tanto saber como está meu bebê. Agora sei que é uma menina. Só alegria”, conclui Alessandra.