A ideia de fazer terapia ainda encontra resistência por parte de muitas pessoas. Alguns estigmas ainda persistem, tais como o de ser coisa de “gente louca” ou “fraca”. Por mais que o debate sobre a saúde mental esteja crescendo e desconstruindo velhos conceitos arcaicos, por vezes eles ainda podem ser um obstáculo.Não é verdade. Passar por uma sessão não faz de ninguém uma pessoa que não consegue resolver os próprios problemas. Muito pelo contrário: a terapia é fundamental no processo de conhecimento. Pessoas de todas as idades, gêneros e etnias têm sempre do que se beneficiar de um mergulho em si próprias.
Tristeza, raiva, ansiedade, medo, angustia, são sentimentos que podem fazer parte do dia a dia de todos nós. Em algum momento você pode perceber que, sozinha, não está lidando da melhor maneira com eles, é bom buscar auxílio profissional para compreender melhor essas emoções.
Algum tema específico também pode estar precisando ser olhado com atenção. Uma experiência vivida, ou uma situação no momento presente que você rodeia mas percebe que não sai do mesmo lugar. Posso como psicóloga te ajudar a refletir e expandir seu olhar junto com você sobre isso.
São variados os motivos que nos levam à terapia. Preconceitos relativos à psicoterapia têm sido quebrados nos últimos anos, a importância do cuidado com a saúde mental é atualmente mais compreendida e acessível.
A terapia é uma excelente ferramenta de autoconhecimento. Todos podem se beneficiar dela. Converse com uma psicóloga, conte o que está acontecendo, tire suas dúvidas. Você pode ter ajuda!
Se desejar, posso te ajudar no seu processo terapêutico, vamos agendar?!🦋
PsiElizmeirelles