Com média de 8 mil pessoas por noite, a festa junina de Catalão se consolida como uma das mais prestigiadas do Sudeste de Goiás.
O balanço do Arraial da Prefeitura 2023 não poderia ter sido melhor. Foram 4 noites marcadas pela alegria, solidariedade, calor humano e delícias da gastronomia.
Desafio para o Arraial 2024
O grande fluxo de visitantes que passou pela Praça da Velha Matriz na quinta, sexta, sábado e domingo, provocou um desafio à Secretaria de Promoção e Ação Social, que todo ano organiza o Arraial. “O prefeito Adib e a primeira-dama Adriete querem que a festa do ano que vem tenha uma estrutura capaz de receber ainda mais pessoas”, disse sorrindo o vereador Higor Bueno, que integra a equipe responsável pela realização do Arraial.
Diversão garantida
A alegria ficou estampada no rosto de quem esteve ao menos uma noite no Arraial. Foi assim com o empresário Ricardo Machado que curtiu a noite junina com a namorada. “A Prefeitura está de parabéns pela organização. Agora é pensar num período maior de festa para satisfazer ainda mais os moradores”, disse.
Oportunidade aos pequenos comerciantes
Os 96 pequenos comerciantes que montaram barracas no entorno da praça venderam bastante. Alguns nem conseguiram trabalhar no domingo porque venderam todo o estoque de alimentos nas três primeiras noites. “Essa oportunidade que a Prefeitura oferece pra gente significa nosso 13º, ou ainda, nosso 14º salário”, disse Rodrigo Rodrigues, enquanto mexia mais uma panela de feijão tropeiro para servir às pessoas que estavam na fila.
Arraial solidário
Os clubes de serviço e instituições de voluntários que fazem o bem para a comunidade também tiraram proveito da grande movimentação.
“O dinheiro que arrecadamos aqui no Arraial vai ser aplicado nos nossos programas sociais, em benefício da comunidade”, disse Brener Costa, presidente do mais novo clube de serviço de Catalão, o Rotary Club Centenário.
Valorização dos músicos locais
Além de proporcionar alegria aos moradores e movimentar a economia local, o Arraial mais uma vez valorizou os talentos artísticos da região. Durante as quatro noites, sete grupos se revezaram no palco das apresentações ao vivo. Os shows esquentaram as quatro noites de junho e embalaram o forró para quem não abriu mão de um arrasta-pé.