Público de mais de 50 mil pessoas acompanha rodeio e shows da penúltima noite do Aparecida é Show

No penúltimo dia de festa da 14ª edição do Aparecida é Show, que aconteceu neste sábado, 13, em Aparecida de Goiânia, cerca de 50 mil pessoas lotaram o evento. O público presente prestigiou o cantor Eduardo Costa que animou a galera com muita moda sertaneja. A dupla Léo & Raphael, conhecidos como os meninos da pecuária, e uma série de atrações como o Rodeio, atraíram o aparecidense e moradores da região metropolitana para o estacionamento da Cidade Administrativa.

Maria José Batista, fã de Eduardo Costa, aproveitou a folga no fim de semana para curtir o show do ídolo. “Eu vim com a minha família e estou achando a festa maravilhosa. Tem segurança, as crianças se divertem, e os adultos aproveitam os shows”, disse a moradora.

A arena do rodeio também foi um grande sucesso. O público assistiu a semifinal da competição de montarias em touros. O morador Hugo Martins Queiroz Monteiro, costuma ir em todas as edições dos rodeios que comemoram o aniversário da cidade e, desta vez, levou o filho para seguir a tradição.

“Todo ano eu gosto de vir, como moro perto eu venho até a pé, e virou tradição. O meu menino já fica animado querendo ver os bois do rodeio. É uma maravilha ter esse evento em nossa cidade”, comentou Hugo ao lado da esposa e filho.

Uma das atrações principais da noite foi o show da dupla sertaneja, Léo e Raphael, que estouraram neste ano com o Hit Meninos da Pecuária. “Cantar em uma festa desta magnitude é muito legal. Viemos diretamente do Paraná e estar aqui em Aparecida, região metropolitana de Goiânia, tem um gostinho especial porque a gente sabe que aqui é o berço do sertanejo, aqui tem uma história envolvida. Então para nós é um grande privilégio romper esse ‘brasilzão’ e estar aqui tocando hoje”.

Pessoas de todas as idades prestigiaram o Aparecida é Show, e aproveitaram as opções de comida na Praça de Alimentação e se divertiram no Parque de Diversões como, por exemplo, a Manuela Alves Ferraz, 8. “Eu comi batata frita no cone e um arroz carreteiro, brinquei, fui na roda gigante, no carrossel, em vários brinquedos. Gostei muito”, contou.

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, falou sobre a importância da festa para a cidade: “O Aparecida é Show é um evento que já faz parte do calendário da cidade e esta edição foi preparada com muito carinho para que o aparecidense curta bastante com a família, com segurança. Estamos muito felizes com o sucesso desta edição”, ressaltou o gestor convidando a população para prestigiar o último dia de festa com a final do rodeio e show do Raça Negra.

De acordo com o secretário de Cultura de Aparecida, Érick Magalhães, parcerias foram firmadas com as forças de segurança pública do Estado para garantir a segurança do público durante o evento. “São cinco dias de festa com portões abertos e a colaboração somente de dois quilos de alimento não perecíveis. A segurança foi reforçada, pode trazer toda a família amanhã, no último dia, e aproveitar com

tranquilidade”, garantiu o secretário.

Palco da Cultura

O palco da cultura é uma estrutura dentro do ‘Aparecida é Show’ onde ocorre a programação do ‘Festival Canta Aparecida’. É um espaço voltado para os artistas locais terem a oportunidade de se apresentarem e mostrarem seus talentos para o público. Neste sábado, o festival foi dedicado ao ‘Dia Municipal do Hip-Hop’, comemorado neste dia 13 de maio.

“A Lei Municipal que institui o Dia do Hip-Hop em Aparecida é vigente desde 2007, com o objetivo de valorizar a cultura desse estilo musical que alcança jovens da periferia. E hoje podemos comemorar, pois a data está sendo reconhecida no município novamente, graças ao nosso prefeito Vilmar Mariano”, ressaltou o vocalista do grupo de Hip-Hop CL Aposs, Alessandro CL.

Quem passou pelo palco da cultura prestigiou apresentações musicais de cantores locais do Hip-Hop e batalha de rimas. O grupo ‘Matilha” composto por Wesley Junior, 21, Mayco Douglas, 20, e Renato Almeida, 23, agradeceu a oportunidade de poder mostrar suas canções ao público.

“Para um grupo que tem apenas seis meses de criação e se apresentar em um evento como esse, a gente não esperava começar assim, a gente começou muito bem. A gente já fez cinco shows e esse é o sexto, graças a oportunidade que estamos tendo aqui, então só temos que agradecer”, disse o rapper Wesley, vuldo Wolf.

Cufa em Ação

O Aparecida é Show, além de promover entretenimento aos moradores da cidade, também promove ação social e solidariedade. A Prefeitura de Aparecida e a Central Única das Favelas (CUFA-GO) trouxe para o Aparecida é Show deste ano, uma novidade para beneficiar o público da festa.

Durante três, dos cinco dias de evento, (11, 12 e 13 de maio), foi realizado o ‘Cufa em Ação’, um mutirão de atendimentos gratuitos na área da saúde, beleza, cultura, assistência social e jurídica, no espaço dentro do Aparecida é Show, realizado na Cidade Administrativa Maguito Vilela.

O encerramento da ação ocorreu neste sábado, 13, e segundo o presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso, mais de três mil pessoas foram beneficiadas com a ação.

“Nosso balanço foi extremamente positivo, porque pela primeira vez no Aparecida é show foram incluídas ações sociais de atendimento à população de lugares mais periféricos, em territórios de periferia. A gente ficou com uma satisfação imensa em poder, de alguma maneira, contribuir com as pessoas que mais necessitam, que mais precisam”, destacou.
Em contrapartida com a iniciativa da Cufa, parte dos alimentos arrecadados no Aparecida é Show será destinado a instituição filantrópica. O restante dos donativos será encaminhado à Secretaria Municipal de Assistência Social que fará a distribuição de cestas básicas aos moradores em situação de vulnerabilidade social de Aparecida.

Top Cufa

Neste penúltimo dia de festa, também ocorreu a final do concurso Top Cufa, no palco principal do evento. Promovido pela Cufa Goiás, dentro da programação do Aparecida é Show, este é um concurso que visa revelar jovens talentos e pessoas interessadas em despontar no mundo da moda, da beleza e da cultura. Dentre dez finalistas, duas moradoras de Aparecida foram coroadas na frente da multidão. A Maria Eduarda, 16, moradora do Jardim Bonança, venceu a categoria fashion e Marcela, 29, do bairro Cidade Satélite São Luís, levou o primeiro lugar na categoria street.

As seletivas começaram no dia 04 de maio no Aparecida é Shopping, com outras etapas durante as festividades do Aparecida é Show. Ao todo 500 moradoras de periferias e favelas do estado, entre 16 e 29 anos, participaram da disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *