Iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com Sebrae Goiás, visa ensinar técnicas e métodos corretos para que projetos culturais criados em Trindade possam ser competitivos e obtenham recursos de leis como Paulo Gustavo e Aldir Blanc. Cerca de 30 alunos participam de aprendizado, no Centro Administrativo Municipal
A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, ofertou o curso de Elaboração de Projetos Sociais, que aconteceu nesta quinta-feira (11/05) e sexta-feira (12/05), no auditório do Centro Administrativo Municipal. A iniciativa é parceria do município com Sebrae Goiás. Cerca de 30 alunos participaram.
O município de Trindade aguarda, para o segundo semestre de 2023, a chegada de recursos das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. A meta é que os interessados possam elaborar projetos competitivos.
“O curso de elaboração de projetos sociais é uma preparação para os artistas de Trindade. Eles podem, da maneira correta, aprender a fazer os projetos e pleitear esse recurso para que possam trabalhar a cultura em nosso município”, explica o secretário municipal de Turismo e Cultura, Warley Lopes.
“O objetivo é ensinar que façam projetos realmente consistentes, com aprofundamento, boa justificativa e pleitear os recursos que vêm nos próximos editais. O Sebrae é sempre parceiro da prefeitura e é uma honra estar aqui com todos vocês em mais esse momento de aprendizado”, explica Alessandra Campos Pereira, Consultora do Sebrae Goiás.
Cristiane Cruz é professora de dança em Trindade e assume que muitos artistas querem trabalhar e apresentar a arte que fazem, mas, na hora de elaborar o projeto não consegue colocar as ideias no papel. Isso pode até levar a uma desclassificação no momento de concorrer em um edital.
“Existe toda uma questão técnica específica e esse curso traz tudo isso, ensina fazer o projeto para que cada ideia se torne realmente competitiva. É muito importante. A prefeitura e a secretaria estão de parabéns por nos proporcionar o aprendizado”, diz Cristiane.