Vilmar e Daniel se reúnem com empresários chineses na busca por novos investimentos para Aparecida

Encontro com a principal fabricante de tratores da China aproxima a cidade do comércio internacional e promove inclusão nas negociações entre Brasil e o país asiático

O Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano e o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, se reuniram nesta segunda-feira, 24, com o grupo diretor da YTO Internacional, LTD, produtora de tratores chinesa. O encontro aconteceu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e contou com a presença do deputado estadual Veter Martins e do empresário Osvaldo Zilli.

Aparecida de Goiânia tem hoje a primeira empresa brasileira importadora direta dos tratores YTO. O grupo estatal chinês é o maior fabricante de tratores do país asiático, e busca expandir sua participação no mercado brasileiro por meio da revenda para estados como Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais, grandes expoentes do agronegócio brasileiro.

“Nós temos logística, áreas, incentivos e as portas abertas para que a YTO possa instalar uma de suas fábricas no Brasil. Aparecida é a melhor escolha para que isso seja feito no futuro, visto que temos aqui a primeira concessionária da marca no Brasil”, pontuou o prefeito Vilmar Mariano.

Os integrantes do grupo diretor da YTO disseram que é importante aproveitar o momento de relação comercial produtiva entre China e Brasil, para que os estados e as cidades não fiquem de fora do mercado internacional, tanto para a tecnologia quanto para o agronegócio, que é a vocação principal de Goiás. “A parceria entre a YTO e a Comazi podem trazer mais oportunidades para Aparecida e para Goiás futuramente”, disse o diretor comercial Américas YTO Internacional, Wang Hui.

Também fizeram parte da comitiva chinesa Zhao Chuanyang, Vice Gerente Geral; Jin Donghui Vice Gerente Geral; Sheng Jiawei – Técnico mecânico e Lu Yang, Engenheiro – YITUO (Luoyang). O secretário de Estado, Euler Morais.

Como diferencial, o município aparece positivo nos índices de melhores cidades para investir em Goiás. Em 2022 a cidade avançou 36 posições no ranking Melhores Cidades Para se Fazer Negócio, da consultoria Urban Systems. Além disso, Aparecida está entre as 20 melhores cidades para se investir no ramo agropecuário.

O empresário Osvaldo Zilli ressalta a importância de integrar os setores públicos e privados na busca por investimentos em Aparecida. “Quando fazemos um investimento em uma cidade é porque acreditamos muito nela. Nós buscamos colocar Aparecida no topo e construir uma rede de operações da YTO com atendimentos que acompanhem o produtor até o pós-venda”, afirma.

“Goiás é uma referência no agronegócio mundial. Não somos os maiores produtores de grãos mas temos a maior produtividade. Tenho certeza que o grupo YTO escolheu os parceiros certos e para iniciar as suas vendas no Brasil. Ter uma fábrica em Aparecida também significa dar mais suporte aos clientes, o que favorece o comércio”, ressaltou o vice-governador Daniel Vilela.

Aparecida também tem se estruturado para garantir a acomodação de indústrias que queiram se instalar na cidade. Além disso, mantém ampla relação com outros países para garantir competitividade internacional para o comércio local. “Quem ganha é Aparecida. Quando uma empresa cresce, ela gera arrecadação, emprego e renda para nossa gente. Vamos incentivar todas as ações que possam contribuir para essa expansão”, disse o prefeito ao final da reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *