Goiânia Adiante: prefeitura leva obras de infraestrutura a 13 bairros

Investimento de 1,4 bilhão destina-se a obras de pavimentação e drenagem completa, incluindo rede pluvial, bocas de lobo, poço de visita, ramais e meio-fio. Trabalhos já começaram nas Chácaras Maringá. Demais obras estão previstas para começar ainda este ano, ao final das licitações que estão em curso. “Goiânia Adiante vai promover uma verdadeira transformação em todas as regiões de nossa capital”, destaca Rogério Cruz

Goiânia Adiante: prefeitura leva obras de infraestrutura a 13 bairros; investimento de 1,4 bilhão destina-se à pavimentação e drenagem completa, incluindo rede pluvial, bocas de lobo, poço de visita, ramais e meio-fio

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), vai realizar obras de recuperação asfáltica e construção da rede de drenagem, que beneficiará 13 bairros. As obras fazem parte do Programa Goiânia Adiante, que prevê investimento de 1,7 bilhão em projetos nas áreas de infraestrutura, educação e saúde.

“O Goiânia Adiante vai promover verdadeira transformação em todas as regiões de nossa capital, com R$ 1,7 bilhão em recursos próprios para ações em áreas prioritárias, sendo 1,4 bilhão destinado à infraestrutura”, destaca o prefeito.

Os 13 bairros beneficiados pelo Goiânia Adiante são: Residencial Solar Ville, Chácara São Joaquim, Residencial Elizene Santana, Residencial Elza Fronza, Sítios de Recreio Mansões do Campus, Parque Maracanã, Residencial Privê Itanhangá, Sítio de Recreio dos Bandeirantes, Sítio de Recreio Caraíbas, Recreio Pindorama, Residencial JK, Chácaras Maringá e Jardim Novo Petrópolis.

Além do asfalto, as equipes da Seinfra vão construir toda a rede de drenagem, o que inclui rede de água pluvial, bocas de lobo, poços de visita, ramais e meio-fio. O prefeito Rogério Cruz lançou, no dia 19 de abril, obras do Goiânia Adiante relacionadas à drenagem pluvial e pavimentação das Chácaras Maringá.

A previsão de conclusão das intervenções, com investimento superior a R $3,3 milhões, é de 150 dias. As demais obras estão previstas para começar ainda neste ano, ao final das licitações que estão em curso. “A administração Rogério Cruz está comprometida com o desenvolvimento da cidade. Por isso, a determinação é para que a gestão atue na raiz dos problemas”, afirma o titular da Seinfra, Denes Pereira, ao citar investimentos para solucionar problemas históricos relacionados à drenagem na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *