Projeto de autoria do vereador Kleybe Morais foi assinado após encenação, na noite de Sexta-Feira Santa (07/04), e garante apoio do município para realização do espetáculo. “Que possa continuar a fazer o bem, cada vez mais”, diz reitor da instituição, padre Rodrigo de Castro. “Garantimos que as novas gerações terão oportunidade de apreciar essa que é a mais bela história da humanidade”, afirma prefeito
O prefeito Rogério Cruz sancionou o projeto de Lei que institui o espetáculo Paixão de Cristo no calendário oficial do município. O documento foi assinado, na noite de sexta-feira (07/04), após a apresentação da peça no Santuário Basílica da Sagrada Família.
“Essa é uma apresentação emocionante e que já se tornou tradicional em Goiânia. A partir do momento que o evento entra no calendário oficial do município, a prefeitura passa a auxiliar na produção e com a estrutura, que não é barata. Assim, garantimos que as novas gerações terão a oportunidade de apreciar essa que é a mais bela história da humanidade”, disse Rogério Cruz ao assinar a sanção.
O artigo 1° do projeto, de autoria do vereador Kleybe Morais, estabelece que fica instituído no calendário municipal oficial de eventos o espetáculo Paixão de Cristo do Santuário Basílica Sagrada Família, a ser realizado na Sexta-Feira Santa de cada ano, no município de Goiânia.
O reitor do Santuário Basílica da Sagrada Família, padre Rodrigo de Castro, agradeceu ao prefeito Rogério Cruz pelo apoio para a realização do evento e disse esperar que ele possa continuar a fazer o bem pela comunidade.
“A nossa gratidão e a certeza de que, assim, tornar realidade essa parceria entre poder público e nossa comunidade, da Igreja Santuário Basílica Sagrada Família, que o senhor possa continuar a fazer o bem, cada vez mais, porque isso só tem a somar”, afirma o padre Rodrigo de Castro.
O vereador Kleybe Morais agradeceu a sanção do projeto de sua autoria e destacou o trabalho realizado pela gestão do prefeito Rogério Cruz, especialmente em relação à comunidade católica.
“Eu sou servidor do município há 25 anos, antes mesmo de me tornar vereador. Se somar tudo que os prefeitos fizeram nesse período pela nossa comunidade católica, e eles fizeram muito, não dá o que o prefeito Rogério Cruz fez”, conclui o vereador.