Acadêmicos de Trindade coloriu a Avenida Manoel Monteiro na noite de domingo, levando às ruas o tema “Do nascer ao renascer”. Integrantes da agremiação ignoraram a chuva e desfilaram com alegorias, passistas e fantasias. Apresentação é organizada há 32 anos pelo Grupo de Teatro Desencanto e tem o apoio da Prefeitura de Trindade
Com mestre sala e porta bandeiras, bateria, alas de passistas, fantasias e carros alegóricos, a Escola de Samba Acadêmicos de Trindade ignorou a chuva e desfilou na noite de domingo (19/02), levando alegria para a Avenida Manoel Monteiro.
A escola se apresentou com o tema “Do nascer ao renascer”. A narração foi feita pelo próprio secretário municipal de Cultura e Turismo, Warley Lopes.
O secretário de Comunicação de Trindade, Rodrigo Bueno participou, desfilando pela avenida como integrante. “Pelo quarto ano estou aqui com a Acadêmicos de Trindade, vivendo a cultura de fato”, afirmou o secretário.
Ele definiu o prefeito Marden Júnior como “grande incentivador das tradições trindadenses” que fomenta e apoia eventos como o Carnaval local.
Amarildo Jacinto diretor do Grupo de Teatro Desencanto descreveu mais um carnaval com a Acadêmicos de Trindade como “uma diversão” que não se abalou nem com a chuva que caiu durante parte da noite. “Fazemos pela nossa cidade, pela nossa cultura e tradição”, disse.
Ele destacou que, por ser um trabalho voluntário, o apoio da Prefeitura foi fundamental para sua realização. O grupo de teatro organiza a apresentação da escola desde que ela foi criada em 1989. “Para o sucesso do desfile, o apoio da Prefeitura é essencial”.
Entre os que foram assistir, o deputado estadual Cristiano Galindo aplaudiu animado a passagem dos músicos da Banda da Escola Tabelião Augusto Costa.
Este foi o 32⁰ desfile da escola de samba que mistura teatro com o melhor do Carnaval. Moradores do Setor Santa Rosa, Mairline Borges e Watson Domingues gostaram muito do desfile, definido como um exemplo da cultura de Trindade “para o resto de Goiás e do Brasil”.