Governo de Goiás promove Goiânia como ‘Capital da Moda’ em feira internacional de turismo

Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, em Foz do Iguaçu, integra 17ª edição do Festival das Cataratas. No evento, Goiás Turismo realiza rodada de negócios e desfile de moda com objetivo de atrair compradores latino-americanos

Governo de Goiás promove Goiânia como ‘Capital da Moda’ durante feira internacional de turismo, em Foz do Iguaçu: objetivo é atrair compradores latino-americanos para a Região da 44

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), realiza a promoção inédita de Goiânia como a ‘Capital da Moda’, durante o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que integra a 17ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Realizado entre quinta e sexta-feira (1º e 2/12), o evento conta com um estande exclusivo para apresentação de atrativos goianos como a Rota dos Pireneus, Caminho de Cora Coralina, Região das Águas Quentes e Chapada dos Veadeiros.

A Goiás Turismo levou ainda empresários da Região da 44 para apresentar o potencial do segundo maior polo de distribuição e confecção de moda do país e promover um desfile para investidores e empresários latinoamericanos. A atividade está marcada para esta quinta-feira, às 17h, com a presença do presidente da autarquia, Fabrício Amaral, do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e autoridades locais.

De acordo com Fabrício Amaral, pela primeira vez, a Goiás Turismo irá fazer uma atividade especializada com empresários da moda para divulgar o potencial econômico e turístico goiano e trazer compradores para Goiás. “Estamos esperando pelo menos 40 pessoas para fazer uma apresentação institucional, comercial e de marketing da moda goiana, voltada para o mercado internacional. É uma estratégia nossa buscar o mercado latinoamericano para o Estado de Goiás em 2023”, afirmou.

Para o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER 44), Lauro Naves, a participação da entidade no evento, a convite do Governo de Goiás, além de uma grande oportunidade para aquisição de conhecimento sobre experiências de sucesso no turismo brasileiro e fora do País, é também uma chance valiosa para divulgação do polo confeccionista, localizado no coração do Brasil. “Buscamos apresentar a Região da 44 como um polo produtor e distribuidor de moda de qualidade, que oferece produtos duráveis e que vestem bem os brasileiros”, afirmou.

Potencial
Segundo a AER 44, o maior polo atacadista de moda do Centro-oeste e o segundo maior do Brasil compreende mais de 130 empreendimentos, entre shoppings, galerias e hotéis, que estão concentrados em nove ruas e três avenidas do Setor Central de Goiânia.

A 44 comercializa, no atacado e varejo, os mais variados estilos de roupas e artigos de moda, recebendo turistas de compras e atacadista dos quatro cantos do Brasil, especialmente do interior de Goiás e dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Tocantins, Pará e Maranhão, além de um porcentual significativo de compradores do Paraguai, da Colômbia, e de vários países africanos. A média mensal é de um milhão de turistas de compras. Só neste fim de ano, período de maior movimento, a região deve receber mais de três milhões de visitantes.

Festival
Realizado anualmente em Foz do Iguaçu, o Festival das Cataratas já se consolidou como um dos eventos de turismo mais importantes do Brasil e da América Latina, e tem seu foco voltado para o desenvolvimento do turismo, da economia, do conhecimento técnico-científico e do meio ambiente, além da geração de ideias, oportunidades de negócios, troca de experiências e soluções sustentáveis.

O Festival integra ainda outros eventos complementares e paralelos, como o Salão do Vinho Argentino, a Arena Gastronômica, Rodadas de Negócios, MICE Cataratas e o Fórum de Internacional Turismo do Iguassu, considerado o maior evento técnico-científico do turismo nacional.

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